O ex-vereador de São José do Jacuípe, Edson Pinho dos Santos, conhecido como El de Caria, foi morto a facadas na noite de domingo (27), no povoado de Vaca Brava, na zona rural do município.
De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano, ele estava em um bar da comunidade quando foi surpreendido por um homem que desferiu vários golpes de faca. O suspeito, que também seria morador do povoado, fugiu e ainda não foi identificado.
El de Caria chegou a ser socorrido por populares e levado para a UPA 24h de Capim Grosso. Em seguida, foi transferido para o Hospital Regional de Jacobina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 4h30 da madrugada desta segunda-feira (28).
Servidor público e filho do também ex-vereador conhecido como Caria, Edson tinha 41 anos e deixa esposa e filhos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São José do Jacuípe. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Trajetória política
El de Caria exerceu mandato na Câmara de Vereadores entre 2017 e 2020. Ele também foi candidato em 2008, 2012 e 2020, mas não conseguiu se eleger novamente. Após sua desistência na última eleição, o irmão, Erivan Pinho dos Santos, conhecido como Nem de Caria, tentou a vaga e ficou como suplente.