Um homem de 57 anos foi preso no município de Nova Viçosa, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Espírito Santo por homicídio qualificado do cunhado, nesta quarta-feira (30/07). O crime aconteceu na cidade de Serra (ES), em dezembro de 2004, e estava foragido desde então.
Segundo apurações da Polícia Civil capixaba, o crime ocorreu em 12 de dezembro de 2004, nas proximidades da estrada de Putiri, no bairro Bela Vista. A vítima, Antônio Gonçalves, foi morta com seis golpes de faca, desferidos pelo acusado.
De acordo com o inquérito, a motivação foi vingança. O autor teria agido em resposta às constantes agressões físicas que a vítima cometia contra sua companheira, irmã do acusado. No dia do crime, após mais um episódio de violência doméstica, o homem atacou a vítima com uma faca. Em depoimento, ele confessou a autoria do crime à autoridade policial, e a irmã confirmou que o irmão lhe revelou ter sido o responsável pelas facadas.
Após o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público, o réu não foi localizado e teve a prisão preventiva decretada em 14 de fevereiro de 2006, após ser citado por edital e não comparecer à audiência.
Com base em informações compartilhadas pela Delegacia de Vila Valério, no Espírito Santo, equipes da Delegacia Territorial de Nova Viçosa, com apoio da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), localizaram o foragido e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O preso foi conduzido à carceragem da 8ª Coorpin, onde permanece custodiado, à disposição da Justiça do Espírito Santo.