O motorista de 24 anos que atropelou e matou o pequeno Riquelme Novais Cerqueira, de apenas 1 ano, foi liberado pela Justiça após audiência de custódia, na quarta-feira (30/07), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
O crime aconteceu na última segunda-feira (28), quando o bebê brincava na porta de casa, na Rua Rogério Itamar da Silveira. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro passa em alta velocidade e atinge a criança, que foi arremessada a cerca de 30 metros. Riquelme não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Segundo familiares, o menino havia acabado de jogar uma bola na direção do tio quando foi atingido brutalmente. O motorista fugiu sem prestar socorro. Mais tarde, se apresentou na delegacia e afirmou que fugiu por medo de represálias.
Na audiência, a Justiça decidiu soltá-lo, alegando que ele se apresentou voluntariamente e não possui antecedentes criminais. O veículo envolvido na tragédia seria emprestado, e o motorista alegou que estava com pressa para devolvê-lo, por isso dirigia em alta velocidade.