O senador Angelo Coronel (PSD-BA) voltou a agir com transparência e reafirmou vai disputar a reeleição ao Senado em 2026, ainda que isso signifique um rompimento com a base do PT na Bahia. O líder do PSD baiano já havia falado sobre a possibilidade, mas desta vez ele sentenciou. A entrevista foi concedida neste domingo (17/08) ao portal Coração de Maria.
“No PSD, estou escalado como candidato à reeleição. Se o PT quiser lançar outros nomes, é problema deles. Mas se o nosso partido não tiver garantido o seu espaço, não vamos ficar no PT. Podemos migrar, sair na oposição ou até seguir independente”, destacou o parlamentar.
Fontes do Informe Baiano revelaram que a declaração, mesmo não sendo uma grande novidade, caiu como uma bomba na base governista, pois não esperava um depoimento tão contundente de Coronel nesse momento. O senador, inclusive, já havia dito que conversa com ACM Neto, candidato ao Governo pela Oposição, todos os dias.
No grupo do União Brasil a avaliação é que “a vinda de Coronel resolvem completamente a eleição de 2026”. “Simplesmente hoje ele é considerado o rei dos prefeitos, é o político que tem mais credibilidade diante dos prefeitos. E pode ter certeza vamos fazer campanha para Coronel da mesma forma que faremos para Neto. Será uma campanha com total dedicação”, disse ao IB um dos braços-direito de Neto.