Moradora ‘multa’ carro de fiscalização de trânsito estacionado em local proibido

Uma moradora de Jacareí, no Interior de São Paulo, ‘multou’, nesta segunda-feira, um carro oficial da Secretaria Municipal de Trânsito que estava estacionado em um local estabelecido como proibido pela própria prefeitura.

O bilhete bem-humorado simulando uma notificação, escrito a mão por Lilian Caetano, foi deixado no para-brisa do veículo. Depois da brincadeira, ela ainda fotografou e publicou em sua página no Facebook. A publicação viralizou na rede social, com mais de 3 mil compartilhamentos.

A ‘multa’ diz: “Notificação. Estacionado em desacordo com o local e horário estabelecido. Multado!”. Lilian ainda encerra a carta com um ‘beijos me liga’ e assina com data e hora.

O carro oficial, usado para fiscalização, estava parado na faixa amarela, onde havia uma placa informando a proibição de estacionamento, permitindo apenas veículos de carga e descarga.

De acordo com o site Estadão, a Prefeitura, por meio da Diretoria de Trânsito de Jacareí, informou que o veículo realizava ocorrência na delegacia e que o artigo 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro, permite que as viaturas de fiscalização tenham livre parada e circulação, quando em atendimento desses casos.

Entretanto, o prefeito de Jacareí, Izais Santana, afirmou que irá ‘adequar a postura dos agentes de trânsito. “O uso das vias públicas para a regularização das atividades de fiscalização, na respectiva via é uma prerrogativa que não pode ser ampliada para uma abusiva licença para parar e estacionar”, disse Santana.