Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Aclamado pela torcida, Kanu treina como titular e avisa: “Momento de entrega máxima”

O Vitória não vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Após conseguir deixar o Z-4, o time treinado por Vagner Mancini voltou a cair de rendimento e atualmente ocupa a 19ª posição, com 57% de risco de rebaixamento, segundo o matemático Tristão Garcia. A defesa tem sido uma das razões para dor de cabeça do Rubro-Negro. São 48 gols sofridos em 31 rodadas, o que coloca o Leão como equipe mais vazada na Série A, ao lado do Atlético-GO.
No último domingo, na partida contra o Dragão, a torcida mostrou insatisfação com o desempenho defensivo demonstrado pelo time. Após o adversário abrir o placar, gritos pelo zagueiro Kanu ganharam as arquibancadas do Barradão.
O defensor passou um mês sem atuar em virtude de uma inflamação no joelho e voltou a ficar à disposição na semana passada. Vagner Mancini mostrou que ouviu o pedido dos torcedores, e Kanu treinou como titular no trabalho defensivo realizado na manhã desta quarta-feira, na Toca do Leão.
Após a atividade, o zagueiro ele falou ao GloboEsporte.com sobre a manifestação da torcida e prometeu empenho caso seja confirmado como titular para a partida contra o Vasco, marcada para próximo domingo, às 18h (de Salvador), no Maracanã.
– Esse carinho que a torcida do Vitória tem comigo é algo que me deixa muito feliz, motivado e com ainda mais vontade de estar em campo. E essa relação de respeito não é de hoje, vem desde a minha chegada. Qual atleta não quer ter esse carinho do torcedor? Sou um privilegiado por isso, sem nenhuma dúvida e sempre faço de tudo para dar a resposta em campo, dando a vida em cada lance pelo bem do Vitória – comentou.
Os pedidos da torcida por Kanu são justificados pelos números. Com o zagueiro em campo, o Vitória levou 26 gols sofridos em 19 partidas, média de 1,3 gol a cada jogo. Sem o zagueiro, foram 22 gols em 12 jogos, média de 1,8 gol sofrido por partida.
Com a lesão no joelho, Kanu desfalcou o Vitória em cinco partidas, período em que o time sofreu 12 gols. Recuperado, ele espera ajudar a equipe a melhorar o índice defensivo para voltar a pontuar e deixar a zona de rebaixamento para trás.
– Estou trabalhando forte para evoluir ainda mais na parte física, até porque fiquei algumas semanas de fora. Mas temos alguns dias até a partida contra o Vasco. Vamos ver como será essa evolução até lá. Se precisar de mim, estou à disposição e motivado para ajudar. Estou com muita vontade de estar em campo, e isso é que importa. Agora é momento de entrega máxima de todos para tirarmos o Vitória dessa situação.
No treino desta quarta-feira, Mancini escalou a defesa do Vitória com Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon e José Welison. São quatro mudanças em relação ao time que encarou o Atlético-GO, duas delas forçada, já que Uillian Correia está suspenso pelo terceiro amarelo. Caíque e Fred deixam a equipe por opção do treinador.
*GloboEsporte]]>

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e trabalhou intensamente com os atletas...

Nath Finanças tem nome usado em golpe divulgado pela irmã de Davi do ‘BBB 24’; entenda

A influenciadora Nath Finanças, conhecida na internet por dar dicas sobre finanças, usou as redes sociais, na noite dessa quinta-feira (18/04), para alertar sobre...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...
Fundação Jose Silveira

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...

Nath Finanças tem nome usado em golpe divulgado pela irmã de Davi do ‘BBB 24’; entenda

A influenciadora Nath Finanças, conhecida na internet por dar dicas sobre finanças, usou as redes sociais, na noite dessa...

EM VIA PÚBLICA: Mulher cercada e executada por traficantes em Cosme de Farias

Uma mulher foi assassinada a tiros na Rua Vale do Matatu, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador....

Preço dos combustíveis aumenta em Salvador

O preço dos combustíveis aumentou em Salvador no final da noite desta quinta-feira (18/04). O valor da gasolina comum,...