Pego com queijo na Cueca, deputado vai parar na solitária

O deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ), aquele que trabalha na Câmara durante o dia e dorme na Papuda, onde cumpre pena, está na solitária do complexo penitenciário, depois de ser flagrado entrando com comida na cueca. No último domingo (19), quando o detento retornava à cadeia, ele passou por uma vistoria e os agentes penitenciários encontraram dois pacotes de biscoito e um queijo provolone nas roupas íntimas do parlamentar.

A informação foi confirmada pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), ligada à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSPDF). Depois do flagra, como castigo, Celso Jacob foi levado para a solitária, onde ficará por sete dias.
“A Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), já foi comunicada do fato. Também foi aberto um inquérito disciplinar para apurar o caso. A punição para esses casos pode chegar a 30 dias de isolamento, além da perda de benefícios, conforme decisão da VEP”, explicou a pasta.

*metropoles