Carolino destaca importância do Viaduto Mestre Didi em Salvador

O vereador Toinho Carolino (Podemos) comemorou a nominação do viaduto localizado na Avenida Orlando Gomes como Mestre Didi. Amigo pessoal e admirador dos conhecimentos religiosos do sacerdote afro-brasileiro, artista plástico e escritor baiano, Carolino ressalta a “justa homenagem” do governo do Estado – responsável pela construção do equipamento viário – a Deoscóredes Maximiliano dos Santos, nome de batismo do fundador da Comunidade Religiosa Ilé Asipá.

Carolino teve seu projeto de indicação acolhido pelo plenário e adotado pelo governo em homenagem ao alapini, alto sacerdote do culto aos ancestrais. ”Mestre Didi é um ícone da preservação das tradições e da religião afro-brasileira e o viaduto passa a ser uma importante lembrança do seu legado”.

Um dos mais destacados babalorixás do pais, Mestre Didi, morto em 2013, é considerado uma referência nas artes que retratam a força da nação africana. “Um escultor que percorreu o mundo retratando a beleza da cultura do nosso povo, nos representou com talento singular, fazendo uma recriação da herança africana no Brasil”, ressaltou o vereador.
“Estou honrado por ser o autor de mais uma importante homenagem a este baiano imortal”, finalizou Toinho Carolino.