#AjudeBia: População inicia campanha para baiana participar de competição de karatê

Moradores de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro para uma jovem atleta da cidade. Julia Beatriz, de 13 anos, é karateca e precisa de apoio para integrar a Seleção Brasileira de Karatê que vai disputar os campeonatos Sul Americano, na cidade de Cartagena, na Colômbia, e Pan Americano, no Equador, ambos pela categoria kumite, que acontecem no mês de junho e agosto, respectivamente.

O objetivo é arrecadar R$30 mil. Até o governador já foi acionado, mas até agora nenhum apoio institucional viabilizado. Nas redes sociais, amigos, simpatizantes e familiares iniciaram campanhas com a hasteg #AjudeBia #GovernadorAjudaBia #BahiaNaSelecaodeKarate.

Bia é a única atleta de Camaçari que integra a seleção brasileira de caratê e tem uma rotina disciplinada de treinos, que acontecem três vezes na semana. O comprometimento gerou frutos e ela coleciona várias conquistas na modalidade.

Filha caçula do mototaxista Claudinei Nascimento e da professora Ana Maria Araújo, a pequena Bia tem encontrado nos pais o incentivo para continuar superando as dificuldades e se manter no esporte, como conta emocionada sua mãe. “Eu já estourei os cartões de crédito para bancar passagens, hospedagens e alimentação para ela competir. Nunca tivemos um patrocínio, e agora é o momento que mais precisamos de apoio para seguir em frente”, declarou.

Doações podem ser feitas através de transferência e depósito bancário em conta poupança de Júlia B. A. D Nascimento (Caixa Econômica, Agência 3206, Operação 013, Conta Poupança 20250-0). O contato com a família pode ser feito através do telefone (71) 99362-9956.

Fotos Lenison Nascimento e Fernanda Maia

Foto Fernanda Maia (2)

Últimas Noticias