A Casa Vai à Escola promove ação especial pelo Dia da África (25)

O programa de arte-educação da Casa do Benin “A Casa Vai à Escola” apresentará nesta quarta-feira (25), às 14h30, na Escola Municipal São Miguel, na Mata Escura, uma temática especial em comemoração ao Dia da África e ao centenário do Mansu Banduquenqué ou Terreiro Bate Folha, importante instituição religiosa de Salvador constituída a partir das raízes históricas dos povos bantu, oriundos do Congo e Angola e que foram trazidos para o Brasil no período inicial da escravidão brasileira.

Este terreiro possui a maior área urbana remanescente da Mata Atlântica, com aproximadamente 15,5 hectares. Foi tombado pelo Iphan em 10 de outubro de 2003. O terreiro completará 100 anos de fundação em dezembro de 2016. A comunidade escolar na Mata Escura vive um momento tenso devido ao alto índice de violência na região. Os estudantes estão expostos a uma realidade preocupante. Com isso, o projeto pretende elevar a autoestima desses jovens em parceria com o grupo teatral Ubuntu Africanias através das atividades de arte-educação que a Casa promove e abordagens sobre a importância da vegetação que caracteriza o próprio terreiro e o nome do bairro Mata Escura.

Será enfatizada a importância ambiental e ecológica além da valorização da vegetação nas culturas afro-brasileira e Indígena. Mais informações pelos números 3202-7890 | 98839-8134

Últimas Noticias

Sem Neymar e Messi, PSG supera Angers no Campeonato Francês

Kylian Mbappé encerrou uma sequência de quatro jogos sem gols pelo PSG ao marcar de pênalti na vitória do...