Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Bebeto cobra alternativas ao fechamento do Hospital Regional de Ilhéus

Através do mandato do deputado federal Bebeto Galvão (PSB), onze vereadores e representantes do Conselho Municipal de Saúde participaram de audiência, nesta quinta-feira, dia 15, em Salvador, com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Na pauta, o cumprimento de medidas anunciadas pelo governo do Estado para compensar o fechamento do Hospital Geral Luiz Viana Filho, localizado no bairro da Conquista, em Ilhéus.

“Ao lado dos vereadores, cobramos providências que já foram anunciadas e sugerimos alternativas ao fechamento desse importante equipamento de saúde, que atende não só Ilhéus, mas toda a região, sobretudo quanto ao plantão pediátrico, que é uma área muito carente de estrutura e profissionais na cidade”, contou Bebeto.

O deputado lembrou também que o município passa por dificuldades financeiras, mas que as soluções precisam sem compartilhadas entre Prefeitura e Estado, “cada um fazendo sua parte”. Entre as medidas defendidas por Bebeto e pelos vereadores, estão a imediata cessão de servidores do estado para postos de saúde, principalmente médicos de especialidades como pediatria, ginecologia e geriatria.

Da mesma forma, a construção e reforma de unidades básicas – a exemplo da Policlínica Halil Medauar, e a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Malhado, que já foi anunciada pelo governo do Estado, mas que ainda não há prazo para o início das obras.

Longo prazo – Bebeto salientou ainda a necessidade de reestruturação do Hospital Geral Luiz Viana Filho para que se torne referência em atendimentos materno-infantis. “O secretário Vilas-Boas nos garantiu que o Estado vai investir R$ 14 milhões entre obras e equipamentos para transformar o hospital numa unidade à altura do povo daquela região”, finalizou Bebeto.

Participaram da audiência os vereadores Lukas Paiva, Fabricio Nascimento, Nino Valverde, Pastor Matos, Juarez Barbosa, Jerbson Moraes, César Porto, Nerival, Abrãao, Makrise e Ivo Evangelista, além de Rafael e Diala Magalhães representando o Conselho Municipal de Saúde.

Polícia Civil prende quatro suspeitos de sequestro de médico em Salvador

Quatro envolvidos no sequestro de um médico, no bairro da Pituba, na manhã de quinta-feira (25), foram presos em flagrante por policiais das Equipes...

Homem é preso em flagrante por arrombamento no Barbalho

Policiais militares da 2ª CIPM prenderam em flagrante um criminoso responsável por arrombar e furtar um estabelecimento comercial no bairro do Barbalho, em Salvador,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Polícia Civil prende quatro suspeitos de sequestro de médico em Salvador

Quatro envolvidos no sequestro de um médico, no bairro da Pituba, na manhã de quinta-feira (25), foram presos em...
Fundação Jose Silveira

Polícia Civil prende quatro suspeitos de sequestro de médico em Salvador

Quatro envolvidos no sequestro de um médico, no bairro da Pituba, na manhã de quinta-feira (25), foram presos em...

Homem é preso em flagrante por arrombamento no Barbalho

Policiais militares da 2ª CIPM prenderam em flagrante um criminoso responsável por arrombar e furtar um estabelecimento comercial no...

Bienal do Livro Bahia 2024: Olívia Santana será um dos destaques do Encontro com a Autora

A autora e deputada estadual Olívia Santana participará da Bienal do Livro Bahia 2024, nos dias 27 de abril,...

Carreta despenca de ponte e motorista de 23 anos morre na hora em Cândido Sales

Um homem morreu em um acidente na madrugada desta sexta-feira (26/04), em Cândido Sales Trata-se de um jovem de...