Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Gabriela Duarte fala da ausência da mãe, Regina, na infância

Gabriela Duarte se emocionou ao relembrar a ausência da mãe em sua infância no último Domingão do Faustão desse domingo (18/3). A nostalgia surgiu durante o quadro “Ding Dong”, quando escutou “Começar de novo”, interpretada por Simone e Ivan Lins. A música era abertura da série “Malu Mulher”, que Regina Duarte protagonizava em 1979/80.

“[Essa música] me emociona muito. Eu tinha 6 anos em ‘Malu Mulher’ e sentia muitas saudades da minha mãe, que estava gravando muito. Foi uma fase assim muito que… Bom, a música me traz essas recordações. É um hino dessa mulher que vai à luta mesmo”, relembrou Gabriela, que assistia a série para matar saudade da mãe.

Durante o programa, também reviu o teste que fez com Adriana Esteves e Flávia Alessandra por papel na novela Top Model em 1989. “Foi um momento importantíssimo da minha vida, acho que não fiquei tão nervosa na vida até hoje”, diz a atriz.

Outro tópico levantando foi o manifesto de Catherine Deneuve, que defende o direito do homem de “cantar” as mulheres. Gabriela defendeu a iniciativa: “Entendi o que ela quis dizer. Existem papéis que a mulher gosta e precisa desempenhar. Nós não podemos descaracterizar nenhum dos dois movimentos, mas também não dá para levar tudo ao pé da letra”, disse.

Ela também informou que é contra o politicamente correto. “Daqui a pouco, teremos de andar com um manual de comportamento. Se o mundo caminhar para o politicamente correto demais, vai ficar chato e complicado”, defendeu.

Gabriela, que não tem papel fixo em novela desde Passione (2010/11), retornará para as telinhas na nova novela das 18h, Orgulho e Paixão. Ela interpretará Julieta, inspirada na personagem Lady Catherine de Bourgh, do romance Orgulho e Preconceito, no qual a novela foi inspirada. “A Julieta é uma mulher muito austera, rígida, mandona. Para mim está sendo sensacional, é uma mulher muito diferente de mim”, comenta a atriz.

GRANDE SUSTO! Pitbull ataca mulher grávida em Jaguaquara

Um cachorro da raça pitbull atacou uma mulher grávida de oito meses no município de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, na casa onde ela...

CLIMA TENSO: Mortes em Vila Verde e ônibus param de circular

Os corpos de dois jovens foram encontrados na manhã desta quarta-feira (24/04), por volta das 5h, em Vila Verde. Populares acharam as vítimas nas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

GRANDE SUSTO! Pitbull ataca mulher grávida em Jaguaquara

Um cachorro da raça pitbull atacou uma mulher grávida de oito meses no município de Jaguaquara, no sudoeste da...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

GRANDE SUSTO! Pitbull ataca mulher grávida em Jaguaquara

Um cachorro da raça pitbull atacou uma mulher grávida de oito meses no município de Jaguaquara, no sudoeste da...

CLIMA TENSO: Mortes em Vila Verde e ônibus param de circular

Os corpos de dois jovens foram encontrados na manhã desta quarta-feira (24/04), por volta das 5h, em Vila Verde....

Cidadania reforça apoio à pré-candidatura de Del a prefeito de Simões Filho

O Cidadania reforçou nesta terça-feira (23) o apoio à pré-candidatura do presidente da Câmara de Simões Filho, Del (União...

PERDEU, ‘PALHAÇO’! Líder do CV na região da Liberdade é morto no Sul baiano

A caçada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao Comando Vermelho (CV) segue com localizações de lideranças do grupo...