Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

PGE abre seleção para 11 vagas de motorista

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) publicou, no Diário Oficial do último final de semana, o edital do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 11 vagas de motorista, via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A seleção será constituída de uma única etapa, avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Das vagas disponibilizadas, serão 4 para Vitória da Conquista, 2 para Teixeira de Freitas, 2 para Juazeiro, 2 para Ilhéus e 1 para Barreiras. Informações sobre a seleção podem ser conferidas no edital que esta disponível no site da PGE.

Para concorrer, o candidato deve possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou formação técnica profissionalizante de nível médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria “B” ou superior com anotação de que o condutor exerce atividade remunerada de condução veicular.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a contratação dos candidatos aprovados será por prazo determinado de até 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez.

As inscrições acontecerão entre os dias 04/04/2018 e 10/04/2018 e serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ba.gov.br. Para se inscrever o candidatos deverá ler e aceitar o requerimento de inscrição, preencher o formulário de inscrição e transmitir os dados pela internet.

A avaliação curricular visa aferir a experiência profissional; cursos de qualificação, atualização, capacitação ou aperfeiçoamento; tempo de habilitação; e inexistência de penalidade por infração de trânsito, a partir da análise dos comprovantes submetidos à Comissão do Processo Seletivo Simplificado.

O trabalho do motorista consiste em dirigir veículos para transporte de pessoas e cargas de acordo com instruções e orientações específicas, obedecendo ao Código Nacional de Trânsito; manter o veículo em perfeito estado de funcionamento, providenciando sua manutenção preventiva e corretiva; solicitar as revisões periódicas; executar as Ordens de Serviço verificando o itinerário a ser percorrido na Sede da Unidade e a prorrogação estabelecida; preencher o Boletim Diário de Transportes, submetendo-o, quando necessário, ao Coordenador da Frota; desenvolver outras atividades correlatas.

Polícia Civil prende quatro suspeitos de sequestro de médico em Salvador

Quatro envolvidos no sequestro de um médico, no bairro da Pituba, na manhã de quinta-feira (25), foram presos em flagrante por policiais das Equipes...

Homem é preso em flagrante por arrombamento no Barbalho

Policiais militares da 2ª CIPM prenderam em flagrante um criminoso responsável por arrombar e furtar um estabelecimento comercial no bairro do Barbalho, em Salvador,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Polícia Civil prende quatro suspeitos de sequestro de médico em Salvador

Quatro envolvidos no sequestro de um médico, no bairro da Pituba, na manhã de quinta-feira (25), foram presos em...
Fundação Jose Silveira

Polícia Civil prende quatro suspeitos de sequestro de médico em Salvador

Quatro envolvidos no sequestro de um médico, no bairro da Pituba, na manhã de quinta-feira (25), foram presos em...

Homem é preso em flagrante por arrombamento no Barbalho

Policiais militares da 2ª CIPM prenderam em flagrante um criminoso responsável por arrombar e furtar um estabelecimento comercial no...

Bienal do Livro Bahia 2024: Olívia Santana será um dos destaques do Encontro com a Autora

A autora e deputada estadual Olívia Santana participará da Bienal do Livro Bahia 2024, nos dias 27 de abril,...

Carreta despenca de ponte e motorista de 23 anos morre na hora em Cândido Sales

Um homem morreu em um acidente na madrugada desta sexta-feira (26/04), em Cândido Sales Trata-se de um jovem de...