Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Sobe para 70% a cobertura de vacinação contra influenza

Cerca de 32 mil pessoas procuraram, neste sábado (26), os pontos de imunização instalados pela Prefeitura para serem imunizadas contra a influenza. Com isso, o novo Dia D garantiu a ampliação da cobertura para 70% do público alvo vacinado na capital baiana.

Apesar do cenário incerto gerado pela greve dos caminhoneiros, as unidades apresentaram um bom movimento. “A decisão de manter a estratégia do Dia D municipal mesmo com os últimos acontecimentos do país foi uma medida que se mostrou acertada pelo grande volume de público que conseguimos imunizar. Estamos em meio a um aumento dos episódios de gripe na cidade e mesmo com esse cenário atípico não poderíamos deixar de garantir mais uma oportunidade de proteger a população mais vulnerável a doença com a ampliação da oferta dos pontos de vacinação nesse sábado”, comemorou Luiz Galvão, secretário municipal da Saúde.

Cerca de 171 mil indivíduos ainda precisam tomar a dose do imunobiológico que protege contra o H1N1, H3N2 e influenza B. Os professores, trabalhadores de saúde e puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias) atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Crianças (45%), gestantes (55%) e idosos (73%) ainda apresentam baixa procura pela vacina no município. A meta da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar pelo menos 90% da população elegível.

“O novo Dia D municipal garantiu um incremento importante da cobertura vacinal, no entanto, ainda é preocupante a situação de grupos como crianças, gestantes e idosos. Convocamos todas as pessoas que não buscaram os postos para a administração da dose contra a influenza que aproveitem esses três últimos dias da campanha para se proteger, levando ainda em consideração que o Ministério da Saúde não irá prorrogar a estratégia”, pontuou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Salvador.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até a próxima quarta-feira (30), das 8 às 17 horas, nos 126 postos da rede básica do município.

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Fundação Jose Silveira

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...