Escola do Trabalhador tem mais de 28 mil inscrições em Salvador

Criada há seis meses em parceria com a Universidade de Brasília, a plataforma de educação à distância do Governo do Brasil já possui 28.869 matrículas confirmadas na capital da Bahia. Em todo o País, são 231 mil usuários cadastrados e mais de 417 mil inscrições nos cursos da Escola do Trabalhador.

Estão disponíveis 21 cursos de 40 horas, divididos em 12 temáticas que variam do ensino da comunicação escrita e de como criar um negócio de sucesso, à higiene na indústria de alimentos. Todo o conteúdo é gratuito e acessível a qualquer momento. A partir da inscrição, o aluno pode escolher quando e onde assistir as aulas. Outros 29 cursos devem estar à disposição ainda este ano.

Ainda que o foco da plataforma seja o desempregado com acesso ao programa de Seguro Desemprego, a Escola do Trabalhador está aberta a qualquer pessoa. Não são exigidos pré-requisitos, nem escolaridade mínima. As aulas podem ser acessadas de qualquer computador que tenha conexão internet. Para conhecer a proposta e se matricular, basta acessar escolatrabalho.gov.br

Relacionados