Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar tem novo comandante e nova sede

Foi inaugurada, na última sexta-feira (6), a nova sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), em Lauro de Freitas. Em solenidade realizada no Batalhão da Polícia de Choque, o major Clédson Souza assumiu o cargo como novo comandante. Ainda foram entregues novos armamentos e homenagens.

“É um desafio muito grande dar continuidade ao trabalho que o coronel (Paulo) Coutinho vinha desenvolvendo, preservando as ações e sempre dando continuidade a nossa trilogia: dar treinamento, operar e executar ocorrência em todo o estado da Bahia. O Bope está pronto para atender com grande satisfação”, declarou o major Clédson.

“É uma entrega muito simbólica, primeiro pela importância do Bope e do que ele significa para a nossa segurança pública”, declarou o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, que foi homenageado pela colaboração ao trabalho, ao lado do Comandante Geral da PMBA, Coronel Anselmo Brandão, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Francisco Teles, e do chefe da Casa Militar Coronel Carlos Gomes, entre outros militares e autoridades homenageados.

A nova sede conta com salas de materiais, armamentos e equipamentos, salas administrativas e toda estrutura necessária para o trabalho do Bope. As 100 novas pistolas entregues são da marca Glock e possuem sistema único de segurança, funcionalidade e precisão.

Últimas Noticias

Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior

Os profissionais com nível superior completo possuem 23% a mais de chance de estarem em trabalho remoto do que...