Estudo aponta o doce que ajuda a perder peso

De acordo com uma pesquisa inédita, realizada por cientistas alemães e publicado no periódico International Archives of Medicine, comer chocolate pode ajudar a reduzir o perímetro abdominal, diminuir os níveis de colesterol e contribuir para uma melhor da qualidade do sono. O estudo revelou que o chocolate é uma fonte rica em compostos bioativos, compostos de origem vegetal e que estão associados a vários benefícios para a saúde.

Para realizar o estudo, os pesquisadores dividiram os voluntários, com idades entre os 19 e os 67 anos, em três grupos distintos: o primeiro seguiu uma dieta restrita e pobre em carboidratos, o segundo seguiu a mesma dieta mas consumiu 42 gramas de chocolate negro por dia, e o terceiro grupo seguiu uma dieta ‘normal’.

- publicidade -

Como era previsível, o grupo que ingeriu uma dieta baixa em carboidratos perdeu peso enquanto o grupo controle ganhou peso. Mas, e chocantemente, o grupo que consumiu um regime calórico low-carb com chocolate perdeu 10% a mais de peso.

Além do bom resultado, o segundo grupo conseguiu manter esse novo peso, contrariamente ao outro grupo que apenas restringiu o consumo de carbos, e que após três semanas recuperou os quilos perdidos.

Os participantes que comeram chocolate também reportaram uma melhoria na duração e na qualidade do sono e nos níveis gerais de bem estar, para além de uma redução significativa dos índices de colesterol.

Johannes Bohannon, pesquisador e diretor do Instituto de Dieta e Saúde, disse: “Para nossa surpresa, o efeito do chocolate é real. Porém, não basta comer chocolate. É necessário combinar o seu consumo com a prática regular de exercício físico e com a redução de ingestão de carboidratos – dessa forma os nossos dados sugerem que o chocolate pode acelerar o processo de emagrecimento”.

“A melhor parte desta descoberta consiste no fato de que qualquer pessoa pode comprar chocolate em qualquer lugar. É barato e extremamente acessível, não sendo necessário recorrer a produtos e suplementos dietéticos dispendiosos”, concluiu Bohannon.

Ultimas Noticias

Governo aprova registro de mais 51 agrotóxicos, totalizando 262 no ano

O Ministério da Agricultura aprovou nesta segunda-feira (22) o registro de mais 51 agrotóxicos, totalizando 262 neste ano. O ritmo de liberação de novos...

Bolsonaro afaga e conquista ACM Neto com declaração em inauguração na...

Em discurso nesta terça-feira (23/07), durante a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não economizou afagos...

Briga em divisão de pedras de crack termina com homicídio em...

Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Ilhéus, prenderam em flagrante Dorisval da Silva Santos Junior, o Junior Tatuador, e Mário Sérgio Santos Oliveira, conhecido...

Conversa de ACM Neto e Bolsonaro: ele é ‘raivoso e recalcado’

Nesta terça-feira (23/07), durante a chegada em Vitória da Conquista, onde participa da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, o presidente do Democratas, ACM Neto,...
Publicidade