Mansão de Sérgio Cabral em Mangaratiba será leiloada em setembro

A mansão do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, vai à leilão no dia 4 de setembro às 14h, no auditório do prédio da Justiça Federal.

O imóvel foi avaliado pela Justiça em R$ 8 milhões, valor do lance mínimo. Caso a mansão não seja arrematada no primeiro leilão, já tem nova data marcada para o dia 13 do mesmo mês, com valor de 80% da avaliação.

A determinação para a venda é do juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pelos desdobramentos da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro.

Na primeira tentativa de leilão do imóvel, o certame foi suspenso pelo desembargador federal Abel Gomes, relator dos processos da Lava Jato no Rio.

Imóvel deteriorando
Em janeiro deste ano, o Ministério Público Federal (MPF) no Rio protocolou petição no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) para que sejam pautados os recursos do ex-governador Sérgio Cabral e de sua mulher, Adriana Ancelmo, no processo para a alienação antecipada dos bens bloqueados do casal.

Entre os oito bens retidos por ordem judicial, estão uma casa no Condomínio Portobello, em Mangaratiba, na Costa Verde, uma lancha, três automóveis e um jet ski, avaliados em mais de R$ 12,5 milhões em um despacho de junho do ano passado.

Na avaliação do MPF da 2ª Região, a recente veiculação de uma notícia sobre a deterioração do imóvel do casal em Mangaratiba torna necessária uma resolução rápida do caso, com o julgamento dos recursos em curto prazo.

Requisitos legais
O Núcleo Criminal de Combate à Corrupção do MPF na 2ª Região enviou o pedido para o desembargador federal Abel Gomes, relator dos processos da força-tarefa da Lava Jato, que suspendeu o leilão determinado pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio até os recursos da defesa serem julgados. Os advogados questionam o descumprimento de requisitos legais pelo leiloeiro designado.

Ao ordenar o leilão dos bens, o juiz Marcelo Bretas, em decisão de junho de 2017, argumentou: “Ainda que se defenda que o valor de mercado não se reduz com tanta facilidade, a medida também é autorizada pela Lei de Lavagem de Dinheiro, tendo em vista que a dificuldade para manutenção é inegável, uma vez que o casal proprietário está custodiado pelo estado, sem poder dispensar os devidos cuidados à casa. Portanto, a alienação antecipada proposta é adequada e proporcional ao caso em concreto.”

Faustão segue internado na UTI com quadro grave de sepse após nova sequência de cirurgias

O apresentador Fausto Silva, 75 anos, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de maio, por causa de uma...

O PLANO FALHOU: Suspeito tenta se passar por irmão gêmeo para evitar prisão em Barreiras

Durante uma operação conjunta em Barreiras, no oeste da Bahia, policiais civis prenderam na sexta-feira (08/08) um homem de 41 anos que tentou usar...
Fundação Jose Silveira

Faustão segue internado na UTI com quadro grave de sepse após nova sequência de cirurgias

O apresentador Fausto Silva, 75 anos, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Faustão segue internado na UTI com quadro grave de sepse após nova sequência de cirurgias

O apresentador Fausto Silva, 75 anos, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de...

O PLANO FALHOU: Suspeito tenta se passar por irmão gêmeo para evitar prisão em Barreiras

Durante uma operação conjunta em Barreiras, no oeste da Bahia, policiais civis prenderam na sexta-feira (08/08) um homem de...

“TEM MEDO DE CRESCER”: Radialista detona Grupo City e cobra jogadores para o Bahia

O empate por 3 a 3 entre Bahia e Fluminense, na noite deste sábado (09/08), pela Série A do...

Horóscopo da Semana: Sol em Leão estimula coragem e busca por reconhecimento

Nesta semana, o Sol em Leão favorece a criatividade, a liderança e a autoexpressão. No entanto, Mercúrio retrógrado em...