A Receita Federal alerta sobre sites falsos

A Receita Federal emitiu um alerta aos contribuintes para ficarem atentos a existência de páginas na internet que clonam e simulam e o site oficial da instituição. A assessoria de imprensa da Receita disse que, “tais páginas, embora visualmente muito semelhantes ao original, são falsas e, portanto, não são fonte confiável de informações”. Para se assegurar que está consultando o site correto da Receita Federal, verifique se o endereço, assim como o de todos os sites governamentais, termina com os termos “.gov.br”

Mais de 6,5 milhões de contribuintes já entregam declaração do IR

A Receita Federal recebeu 6.580.843 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 até as 17h de hoje (31). O número equivale a 23,1% das declarações previstas para este ano. O prazo de entrega começou em 1º de março e vai até 29 de abril. Quem deixa de enviar a declaração no prazo estará sujeito a multa de 1% do imposto devido por mês de atraso ou de R$ 165,74, prevalecendo o maior valor e a multa máxima equivale a 20%.

Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016. A estimativa é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. O número representa crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado.

- Advertisement -

Para ir acessar o site da Receita Federal, é possível digitar na barra do navegador três endereços:
www.receita.fazenda.gov.br,  www.rfb.gov.br,  idg.receita.fazenda.gov.br

Últimas Noticias

Escolhido do público, espetáculo ‘Dê Lírios’ é exibido no YouTube do Balé Teatro Castro Alves

O público escolheu o espetáculo ‘Dê Lírios’ para ser exibido na próxima edição do BTCAPlay. A gravação em vídeo...