Em vídeo, Irmão Lázaro ataca o IB devido a possibilidade de ter candidatura ao Senado retirada

Irritado com a possibilidade do PSC retirar sua candidatura ao Senado, conforme ventilado nos bastidores, o deputado federal Irmão Lázaro disparou ataques contra o Informe Baiano na noite de quinta-feira (23/08). Em vídeo publicado nas redes sociais, o político perdeu a compostura e com discurso raivoso, tentou jogar a comunidade cristã contra o site.

“Eu peço a sua oração pra repreender esse capeta que insiste em contar mentiras ao meu respeito. Se ligue aí: Informe Baiano, sendo usado por Satanás para divulgar fake news ao meu respeito. Deus abençoe”, disse Lázaro. Assista abaixo o vídeo completo!

Nota do Informe Baiano

O candidato ao Senado pelo PSC (Partido Social Cristão), deputado federal Irmão Lázaro, em uma atitude antidemocrática e que não condiz com as práticas cristãs, tenta colocar a população contra o Informe Baiano, um veículo de comunicação sério, que desde a sua fundação, em fevereiro de 2016, adota postura de independência.

O texto, em questão, apenas retrata a possibilidade do PSC retirar a candidatura de Irmão Lázaro ao Senado devido as dificuldades enfrentadas internamente na disputa da chapa proporcional (deputados estaduais e federais). A reportagem cita ainda que o objetivo principal da sigla é “reabrir o dialogo com Neto e Zé Ronaldo”, balançado desde que o partido abandonou o chapão. Portanto, em nenhum momento, afirmamos, como pontuou o candidato, que o mesmo retiraria sua candidatura. Jornalismo especulativo, como bem sabe a maioria dos profissionais de comunicação, é privilégio de quem tem boas fontes e não pode ser confundido com “fake news”.

Atacar e tentar calar a imprensa é uma característica típica de regimes ditatoriais, inaceitável nos dias atuais. A atitude do candidato ao Senado, infelizmente, expõe seu pavor de uma imprensa livre e independente. Lamentavelmente, observa-se que os esforços de Lázaro miram apenas no sonho do poder. Os políticos brasileiros precisam aprender a lidar com democracia e a liberdade de imprensa. A democracia precisa dos jornalistas e do jornalismo. Não existe democracia sem imprensa livre. Isso é um pré-requisito. Não vamos aceitar intimidação, tampouco tentativa de demonizar profissionais. Por fim, vale ressaltar, que a liberdade de expressão e o direito à informação possuem garantia prevista em sede constitucional (art. 5º, IV, IX, XIV e art. 220 da C.F.).

Veja também: PSC pode retirar candidatura de Irmão Lázaro ao Senado

Candeias: chapa de Dr. Pitágoras e Marivalda anuncia início de campanha e protocolos de sanitários

O candidato à reeleição para prefeito de Candeias, Dr Pitágoras Ibiapina (PP), inicia a sua campanha no próximo domingo (27), com agendas que buscarão seguir os protocolos...

Não se deve menosprezar a capacidade de um surdo, diz pesquisador

https://www.youtube.com/watch?v=5Xp3e39g9rs Entre livros, aulas e pesquisas, Messias Ramos Costa se prepara para defender seu doutorado em Linguística, pela Universidade de Brasília (UnB). Enquanto trabalha e participa da entrevista...