Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Enderson critica calendário, mas diz que não vai poupar atletas

O Bahia vai fechar o mês de agosto com uma partida nesta quarta-feira (29), contra o Ceará. O duelo fora de casa irá encerrar a série de nove partidas em um período de apenas 27 dias.

Para o treinador tricolor, Enderson Moreira, o calendário apertado do mês de agosto foi o motivo da ausência de jogadores contra o Santos. Apesar de seguir vivendo uma série de dois jogos por semana, ele garante que não poderá poupar atletas diante do Ceará.

“Não depende da gente. Depende do calendário. Você tem que perguntar isso para a CBF, quando ela vai fazer uma semana aberta. O Bahia tem jogado quarta e domingo não sei quanto tempo. Isso depende de calendário. A gente não poupa jogador. A gente não põe jogador quando ele não tem condição de jogar. Os jogadores que não foram para esse jogo não tinham a mínima condição de jogar. A gente não está na situação de poder poupar. A gente sempre pensa em colocar o melhor time possível. Não é porque o treinador quer segurar um atleta. Quando ele não tem condição de jogar, a gente não leva. Toda vez que eles possuem a capacidade de poder participar, a gente leva todo mundo, força total. A gente não tem nenhum tipo de pensamento em poupar atleta. Todas as competições são importantes, todos os jogos são decisivos”, disse o treinador.

Em meio à maratona de jogos, o Bahia viveu uma grande sequência invicta, mas sofreu duas derrotas na semana passada. Para Enderson, a equipe não deixou cair o desempenho.

“Queda de resultados. De rendimento, não. Temos tido um bom rendimento. Você pode ver os resultados adversos, tivemos uma postura muito boa. A atuação tem se mantido constante. Tivemos um primeiro tempo contra o Santos muito bom, criamos situações claras para isso, e acabamos sofrendo uma derrota que realmente nos impossibilita de continuar pontuando, que é muito importante”, analisou.

Para voltar ao caminho dos triunfos, Enderson cita o que o Bahia deve fazer.

“São coisas do futebol. Internacional pegou uma sequência de cinco vitórias. No jogo contra a gente, uma chance, duas chances, eles foram efetivos. Futebol é eficiência, acima de tudo. Estamos buscando isso. Estamos criando muitas situações, controlando o jogo, tendo uma postura positiva. Não estamos satisfeitos com os resultados, temos colocado isso. Mas a gente não pode achar que está tudo errado por conta daquilo que escapou por algum motivo. Desses quatro jogos, tivemos boas apresentações, poderíamos ter saído com resultado diferente. Temos que ter tranquilidade para saber que nem tudo está certo quando se vence, e nem tudo está errado quando se perde”, afirmou o técnico.

O Bahia encara o Ceará às 19h30 desta quarta-feira (29), no estádio Presidente Vargas.

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta quinta-feira (19). Os candidatos deverão...

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e trabalhou intensamente com os atletas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta...

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...

Nath Finanças tem nome usado em golpe divulgado pela irmã de Davi do ‘BBB 24’; entenda

A influenciadora Nath Finanças, conhecida na internet por dar dicas sobre finanças, usou as redes sociais, na noite dessa...

EM VIA PÚBLICA: Mulher cercada e executada por traficantes em Cosme de Farias

Uma mulher foi assassinada a tiros na Rua Vale do Matatu, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador....