Dicas fáceis para tornar sua pele mais saudável, firme e bonita

O sonho da grande maioria das pessoas é ter uma pele bonita e bem cuidada e a melhor maneira para chegar a este resultado é através do cuidado diário com a pele, hábito que vem se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros e já é parte da rotina de muita gente. Apenas os cuidados básicos, como limpeza e hidratação, já são capazes de causar uma mudança significativa na aparência da pele. Mas para quem quer conquistar uma pele ainda mais bonita e saudável, a Rosita Jimenez Busquet, esteticista do Lefil Beauty, maior salão de beleza de São Paulo, separou cinco truques fáceis para incluir no seu dia-a-dia e em sua rotina de cuidados com a pele. Confira:

– Limpe, tonifique e hidrate seu rosto de manhã e à noite: Muitas pessoas só cuidam da pele antes de se deitarem ou então ao acordarem, nunca nos dois horários. Mas limpar, tonificar e hidratar a face duas vezes ao dia, com produtos específicos para o rosto, é de extrema importância para remover as impurezas, desobstruir os poros, controlar a oleosidade, normalizar o pH da pele e mantê-la hidratada.

- publicidade -

– Use cremes de tratamentos à noite: “É durante a noite que a pele se renova e, por isso, esse é o horário em que os cosméticos são melhor aproveitados, já que penetram mais facilmente na pele. Logo, antes de dormir, o ideal é que você utilize um creme que conte com ingredientes de tratamento em sua fórmula, que, por exemplo, estimulem a renovação das células da pele, controlem a oleosidade, uniformizem o tom de pele e reduzam os poros, tornando assim sua pele mais uniforme, jovem e firme”, recomenda a profissional do Lefil Beauty.

– Coma mais vegetais: “Hoje a maioria da população se alimenta basicamente de carne animal. O problema é que este tipo de alimento acelera o processo de envelhecimento, já que estimula a inflamação. O ideal então é passarmos a comer mais legumes e verduras, pois estes alimentos ajudam a reduzir a inflamação. Dessa forma, sua pele ficará menos manchada e mais uniforme, hidratada e protegida contra agressões externas, como a poluição”, afirma Rosita.

– Faça sessões de drenagem linfática: “A drenagem linfática estimula o sistema linfático, o que previne a retenção de líquidos e ajuda a eliminar toxinas. E o melhor é que pode ser realizada em praticamente qualquer parte do corpo, inclusive na face. Então se você fizer sessões regulares de drenagem linfática você se sentirá bem menos inchada e terá menos problemas como bolsas e olheiras no rosto”, diz a esteticista do Lefil Beauty.

– Lembre-se da limpeza de pele: “A limpeza de pele é um procedimento complexo e delicado, feito por profissionais experientes. Geralmente, indica-se uma por mês, para peles oleosas, ou a cada dois ou três meses, para peles mistas e secas. É indicada para a extração de comedões (cravos)”, finaliza a esteticista.

Ultimas Noticias

Igreja do Rosário dos Pretos valoriza cultura negra e amplia roteiro...

A valorização da cultura negra em celebrações singulares realizadas na Igreja de Nossa Senhora dos Homens Pretos, no Centro Histórico de Salvador, atrai gente...

Argentina estudará mudanças para criação de moeda única do Mercosul, diz...

O ministro da Fazenda argentino, Nicolás Dujovne, disse nesta quarta-feira, 17, considerar “muito interessante” a ideia de uma moeda única no Mercosul. Segundo ele,...

Quatro bons motivos para comer amendoins todos os dias

Por mais que seja considerado por muitos um ‘vilão’ para quem quer emagrecer, o amendoim é um alimento repleto de fibras e um verdadeiro...

Obras de requalificação da Avenida São Cristóvão estão 50% concluídas

As obras de macrodrenagem e pavimentação na região do bairro de São Cristóvão, que serão vistoriadas nesta quinta (18) pelo prefeito ACM Neto, estão...
Publicidade