Salvador ganha primeiro centro de treinamento de surf do Brasil

Salvador vai ganhar, no próximo dia 8, o primeiro complexo esportivo do país voltado para o surf. O HCT – Experience the Surf Lifevai funcionar numa sede ultramoderna, projetada pelo arquiteto e surfista profissional Gabriel Imbassahy, na Praia do Flamengo, ao lado da Barraca do Lôro. Para a inauguração, está programado um coquetel, a partir das 17h, e uma festa com o selo Pura Vida.

O espaço, idealizado por quatro empresários apaixonados pelo esporte, vai reunir piscina, bowl(mini pista de skate), academia funcional, espaçoliving, sala de análise de vídeos, sala de artes marciais, além de uma escola de surf, bodyboard, salas de fisioterapia equipadas, yoga, nutrição esportiva e treinamento funcional. A proposta, segundo os proprietários, é funcionar como um centro de apoio esportivo para surfistas locais, turistas e simpatizantes do estilo de vida.

Instalado numa área de 500 m², em frente ao mar, o HCT foi criado com o intuito de aumentar a performance de surfistas de diversas idades e níveis de prática, através dos melhores programas de surf coaching, oferecendo em sua estrutura variados treinamentos que fazem parte da rotina de atletas profissionais que buscam a mais alta performance de suas habilidades.

Localizado numa praia onde estão as melhores ondas da cidade, oHCTconta ainda com ampla área externa, banheiros e vestiários para dar conforto aos alunos, visitantes e esportistas. “Nossa proposta é oferecer uma experiência completa para quem gosta de atos saudáveis”, explica Pedro Imbassahy, um dos sócios do espaço, juntamente com João Fiamenghi, Caio Isaac e Alexandre Leal, todos surfistas e empresários nesta modalidade esportiva.

De acordo com Fiamenghi, este é o primeiro centro esportivo do Brasil inspirado no surf. “Temos os melhores serviços e atendimento, dedicado a passar essa vivência e sensação do que é viver no ambiente do surf, para todas as categorias e idades, e também para os turistas praticantes do esporte ou não, que visitam a cidade e querem ter uma experiência com o surf ou simplesmente fazer uma foto em cima de uma prancha com o auxílio de treinadores experientes”, diz.

Além das atividades esportivas, o espaço terá ainda lojas das grifes Hurley, Labamba, Maison e The Finds, inspiradas no esporte. “Nosso objetivo é oferecer a experiência que o estilo de vida do surf pode proporcionar para iniciantes, atletas, ou até mesmo pessoas que não surfam, mas fazem qualquer uma das atividades oferecidas”, completa o empresário, acrescentando ainda que o centro será a sede de diversos eventos esportivos e culturais que já estão sendo planejados.

Foto: divulgação/HCT

Relacionados