“Maior estelionato eleitoral da história política da Bahia”, dispara Azi sobre vitória de Rui

As medidas anunciadas pelo governador do estado e já envidadas para a apreciação da Assembleia Legislativa demonstram que Rui Costa cometeu o maior estelionato eleitoral da história política da Bahia.

A avaliação é do deputado federal Paulo Azi (DEM). Para ele, enquanto dizia que as contas públicas estavam equilibradas, o governador preparava o pacote de maldades e, agora, com as medidas que pretende implantar, contradiz totalmente seu discurso de antes da disputa eleitoral. “O equilíbrio fiscal era uma grande farsa”, salienta.

Para o parlamentar, a fama de gestor austero foi uma criação publicitária mantida com muitos recursos ao longo dos últimos anos, mas que as medidas propostas desmentem categoricamente tudo aquilo que ele dizia em relação ao fantasioso equilíbrio fiscal.

Segundo Azi, o colapso das contas públicas demonstra a incompetência da administração estadual, fato denunciado largamente pela oposição. “Muitas mentiras foram propagadas antes e durante a eleição, como se a Bahia fosse exemplo de gestão pública, cenário que agora está desmontado pela realidade”, afirma.

O deputado aguarda os posicionamentos dos deputados estaduais vinculados à base parlamentar do governador Rui Costa. “Como eles votarão? ”, questiona. “Mais uma vez vamos saber quem realmente vota contra os trabalhadores. Os profissionais de saúde, os professores e os policiais querem saber”, completa Paulo Azi.

Relacionados