UFC 232: local do evento vai mudar devido a exame antidoping de Jon Jones

Um problema envolvendo a licença de luta de Jon Jones fez com que o UFC decidisse mudar a edição 232 da cidade de Las Vegas para Los Angeles. O evento acontece no próximo sábado e o norte-americano encara sua segunda luta contra o sueco Alexander Gustafsson. Já primeira, Jones venceu por pontos. No mesmo, as brasileiras Cris Cyborg se encaram.

Jones foi citado pela Agência Antidoping dos EUA (Usada, em inglês) no exame antidoping realizado em 9 de dezembro. A amostra do atleta continha traços de cocaína, substância proibida, que foi a mesma que ele foi flagrado em julho de 2017 e que, na ocasião, rendeu a perda do título dos meio-pesados, além de suspensão de 18 meses e multa.

Desta vez, a quantidade do metabólito no corpo do atleta foi considerada muito pequena, e para manter a luta, o UFC justificou que a substância apareceu no exame por permanecer muito tempo no organismo. No entanto, Jones não conseguiu regularizar sua situação a tempo de lutar em Las Vegas. Assim, a organização decidiu transferir o evento para Los Angeles.