Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Hotéis baianos garantem alta ocupação durante o Réveillon

Perspectiva para o turismo na Bahia é positiva neste fim de ano. Importantes destinos turísticos registram altas taxas de ocupação hoteleira no feriado prolongado do Réveillon. É o caso de Salvador, Itacaré, Morro de São Paulo e outras localidades, que terão rede hoteleira lotada.

Para o secretário do Turismo do Estado, José Alves, os festejos de fim de ano são uma mostra de como será a movimentação na Bahia neste verão. “Esperamos 6 milhões de visitantes nas 13 zonas turísticas, responsáveis por injetar R$ 6 bilhões na economia. Eles vêm conhecer nossas praias, mas também belezas naturais, cultura e gastronomia”, explica.

Na capital baiana, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA) estima que os hotéis chegarão ao patamar de 100% – no ano anterior a taxa foi de 97%. Já para janeiro a expectativa é de mais de 90%. Localizado na Rua Chile, no Centro Histórico de Salvador, o Fera Palace Hotel é um dos meios de hospedagem com ocupação máxima no Réveillon. A maioria dos hóspedes é de São Paulo e há estrangeiros dos Estados Unidos.

A estimativa também é de 100% nos meios de hospedagem de Morro de São Paulo e Boipeba, conforme a secretária de Turismo de Cairu, Diana Farias. Na pousada Mareia, por exemplo, as vagas estão esgotadas há duas semanas.

No Litoral Norte, a Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte) calcula ocupação atual de 92%. A perspectiva é chegar próximo de 100%. “Os resorts estão completos e as pousadas têm um ou dois apartamentos vagos”, comenta o presidente Vitor Hugo Knack. É o caso da Pousada Rosa dos Ventos, que ainda tem uma suíte disponível. Outras 17 já estão reservadas.

Sul da Bahia

Em Itacaré a rede hoteleira vai operar em índice máximo, segundo o secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira. Na noite da virada são esperadas 20 mil pessoas, dentre elas 15 mil turistas, na praia da Coroinha.

A Pousada Maria Farinha já garantiu a ocupação de 80%, hospedando visitantes do centro-oeste e italianos. “Chegaremos a 100%. Baianos de cidades como Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista fecham reservas na última hora e garantem a lotação dos 17 apartamentos”, conta o gerente Durval Filho.

Já em Porto Seguro a taxa esperada por Wilson Spagnol, da ABIH no Extremo Sul, é de 95% na semana do Ano-novo. Muitos hotéis, como o Porto Seguro Praia Resort e o Porto Seguro Eco Bahia, terão ocupação total. Conforme Richard Alves, diretor executivo do Grupo Porto Seguro de Hotéis, os meios de hospedagem já asseguraram média de 90% para o verão.

Operação Verão

Na última semana foi lançada a operação Verão 2018/2019, ampliando as ações de segurança pública no período, com o objetivo de garantir um verão tranquilo para baianos e turistas. A Operação Verão engloba ações preventivas na orla, nos pontos turísticos e em eventos da capital, além de ações em outros 50 municípios e localidades turísticas que recebem um maior número de visitantes nesta época.

Segundo o secretário do Turismo do Estado, José Alves, a segurança é um dos aspectos determinantes para a escolha de um destino turístico para visitar. “O esquema de policiamento montado pelo Governo do Estado visa ampliar a sensação de segurança e a assistência a baianos e turistas”.

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) aponta que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentaram em...

Prédio em construção pega fogo em Recife e imagens mostram chamas imensas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Imagens postadas em...
Fundação Jose Silveira

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) aponta que os casos de Síndrome Respiratória...
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) aponta que os casos de Síndrome Respiratória...

Prédio em construção pega fogo em Recife e imagens mostram chamas imensas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite desta...

Tiroteio e morte na Avenida Luís Eduardo Magalhães

Policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) apreenderam uma arma de fogo e munições, além de recuperarem...

PM resgata aves silvestres e prende homem com drogas e munições em Seabra

Na manhã de quinta-feira (28), durante a 22ª edição da Operação Força Total, policiais militares da Companhia Independente de...