Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Kannário grava DVD durante participação no Festival Virada Salvador

Com a promessa de um público estimado em mais de 300 mil pessoas, o cantor Igor Kannário aproveitou a participação na terceira noite do Festival Virada Salvador 2019 para realizar a gravação de mais um DVD. Para esquentar ainda mais a apresentação, o artista levou ao palco da Arena Daniela Mercury a participação de Iago Danadinho.

Pianíssimo, calmo como uma peça clássica avulsa e quase silenciosa, Igor Kannário, o Príncipe do Gueto, abriu a caixinha de música da terceira noite de Festival Virada Salvador. Gentil e elegante com seu público fiel, a quem chama reverencialmente de “nação kannariana”, o cantor apresentou uma mescla da tradicional quebradeira da qual é o maior expoente, mas trouxe de arrasto o refino da MPB e a modernidade sempre fresca da música eletrônica. E esse balaio musical atraiu centenas de fiéis partidários de sua escalada pública e artística.

WhatsApp Image 2018 12 30 at 19.15.26

Eles atenderam à convocação do “Príncipe do Gueto” e compareceram em massa à Arena. Pontualmente, Igor Kannário subiu ao palco e causou uma verdadeira revoada de fãs que levantaram poeira para mostrar que a “Pipoca do Kannário” é barril dobrado. 

As amigas Talissa Menezes, 21, e Ariana Santos, de 22 anos, chegaram cedo, foram à praia e conseguiram um lugar pertinho do palco para não deixar escapar um detalhe sequer da apresentação. “A ideia é diversão no talo. Só vamos sair daqui no lixo”, avisa Talissa, também ansiosa pelas apresentações de Jorge & Matheus e Ferrugem, mais para o fim da noite.

A suingueira começou com uma homenagem à Timbalada, com “Tonelada de Desejo”, mas logo ganhou forma e, a bordo do piano de cauda longa presente no palco, se transformou na tradicional quebradeira, enquanto a plateia pedia “uh, é o Kannário! Ih, F***u! O Kannário apareceu”.

De repente, cessaram os acordes de piano e o príncipe surge, de fraque preto e camisa branca, cabelos pretos alinhados, óculos escuros de hastes douradas, e cantando os primeiros versos de “Força Estranha”, de Caetano Veloso, que logo adquiriu tons percussivos – e a volta do piano – como se saudasse a multidão com um afago da brisa marinha.

“Só quem é kannariano, quem é favela de verdade, joga as mãos para cima e agradece a Deus para que ele abençoe a todos nós!”, pediu Kannário, como se fizesse uma oração antes da quebradeira invadir as areias da Boca do Rio.

“Piveta Mil Grau, vem para cá!”, convocou o cantor, enquanto surgia, de verde e rosa, Laísa Matos, noiva do cantor, dançando e encantando. Em seguida, Kannário apresentou, pela primeira vez, a canção “Bate Certinho”, mais uma romântica para quebrar de mansinho. E a plateia cumpria, sem reclamar, cada comando. “Nosso amor bate certinho, bem gostosinho. Então chora quem perdeu!”, decretou o príncipe apaixonado que encantou a plateia na despedida de 2018. 

EXECUÇÃO NO CABULA: Homem cercado e morto por traficantes na Timbalada

Um homem foi executado com disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (25/04), na localidade conhecida como Timbalada, no bairro do Cabula,...

Professores concursados em escolas estaduais diminuem em dez anos

O número de professores concursados nas escolas estaduais do país chegou ao menor patamar dos últimos dez anos em 2023. Enquanto diminuem os concursados,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

EXECUÇÃO NO CABULA: Homem cercado e morto por traficantes na Timbalada

Um homem foi executado com disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (25/04), na localidade conhecida como...
Fundação Jose Silveira

EXECUÇÃO NO CABULA: Homem cercado e morto por traficantes na Timbalada

Um homem foi executado com disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (25/04), na localidade conhecida como...

Professores concursados em escolas estaduais diminuem em dez anos

O número de professores concursados nas escolas estaduais do país chegou ao menor patamar dos últimos dez anos em...

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro...

PF cumpre mandados após denúncia feita pela prefeitura de Vitória da Conquista

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a ControladoriaGeral da União, deflagra hoje (25/4) a Operação DROPOUT, cujo objetivo...