Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Megaoperação da SSP derruba “bocas de fumo” e três são mortos em confronto; armas e drogas encontradas

Fotos: Alberto Maraux

Uma operação integrada das polícias Militar e Civil, com suporte de informações da Polícia Federal e apoio logístico da Marinha, desarticulou uma organização criminosa que agia nas ilhas de Maré, dos Frades, Bom Jesus dos Passos e Paramana, localizadas em Salvador e Região Metropolitana. Cinco integrantes da quadrilha foram localizados.

Cerca de 50 policiais utilizaram três embarcações para atravessarem a Baía de Todos os Santos em busca dos criminosos. Uma denúncia anônima apontou que os traficantes estavam na região.

megaoperacao ilhas

Em Bom Jesus dos Passos, Samuel Nunes da Silva Neto, 23 anos, o ‘Neto Gordo’, gerente do grupo criminoso reagiu a abordagem atirando e acabou não resistindo aos ferimentos. Na mesma ilha foram capturados Raimundo Farias Cidade Júnior, 33, o ‘Cabeção’, e Vandésio Pereira da Silva, 27, o ‘Vando’. “Estamos sem homicídios há 6 meses na região, mas continuamos apurando qualquer movimentação ilícita”, declarou a titular da 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), delegada Marcele Guerra.

op ilhas

Já na Ilha de Maré dois outros integrantes da organização criminosa atiraram nas forças de segurança e foram acertados. A dupla foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio, mas terminou falecendo. “O trabalho faz parte da Operação Verão que amplia os patrulhamentos repressivos e preventivos em todo o estado. Importante destacar, mais uma vez, a integração das forças estaduais e federais”, disse o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Humberto Sturaro.

Com a quadrilha foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, uma espingarda, munições, carregadores, tabletes de cocaína, maconha e crack, rádios comunicadores, embalagens plásticas, balança, entre outros materiais. Parte da droga foi localizada pelos cães Endy (Pastor Belga Malinois) e Ajax (Pastor Alemão) da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Choque.

megaoperacao ilhas 3

Participaram das diligências equipes da PM (Batalhão de Choque, Coppa, Graer, Cipe Polo Industrial, Rondesp BTS e 10ª CIPM) e da PC (17ª DT e a Coordenação de Operações Especiais).

op ilhas 2

Tribunais se preparam para semana de combate ao assédio e à discriminação

No mês em que se comemora o Dia do Trabalhador, tribunais de todos os segmentos da Justiça brasileira promovem ações de sensibilização ao assédio...

ACIDENTE NA BR-110: Batida entre motos e carro deixa três mortos

Um grave acidente entre duas motocicletas e um carro resultou na morte de três pessoas na BR-110, no interior da Bahia. O caso aconteceu...

Tribunais se preparam para semana de combate ao assédio e à discriminação

No mês em que se comemora o Dia do Trabalhador, tribunais de todos os segmentos da Justiça brasileira promovem...
Fundação Jose Silveira

Tribunais se preparam para semana de combate ao assédio e à discriminação

No mês em que se comemora o Dia do Trabalhador, tribunais de todos os segmentos da Justiça brasileira promovem...

ACIDENTE NA BR-110: Batida entre motos e carro deixa três mortos

Um grave acidente entre duas motocicletas e um carro resultou na morte de três pessoas na BR-110, no interior...

ALAGOINHAS: Mulher encontrada morta com golpes de arma branca

O corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de golpes de arma branca no bairro Jardim Petrolar, na...

Mulher leva choque enquanto lavava roupas em Santaluz e não resiste

A cidade de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, foi palco de uma tragédia na manhã deste domingo (28/04)....