Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Assembleia Legislativa da Bahia

A Voz de Camaçari: primeira batalha do concurso acontece na quarta

Revelar grandes talentos e estimular a produção cultural artística de qualidade. É nesta perspectiva que o Concurso Cultural A Voz de Camaçari – A próxima estrela pode ser você, dará início à terceira fase da competição, na quarta-feira (14/08), às 14h, com a primeira semana de batalhas. Serão cinco duplas, que se apresentarão no Teatro Cidade do Saber. O vencedor do concurso receberá um prêmio no valor de R$ 30 mil para ser investido em sua carreira.

As duplas que se apresentarão no primeiro momento são Nafitaly Nascimento e Leonardo Ribeiro; Cristiano Ribeiro e Alaina do Vale Moura; Giuliana Cerqueira e Gildiceia Conceição; Nilton Cezar dos Santos e Débora Santos; Samuel Salomão e Hillary Aprapiraca.

Para prestigiar as apresentações, o público poderá trocar 1kg de alimento não perecível pelo ingresso que dá acesso as batalhas. Os bilhetes podem ser retirados a partir de terça-feira (13/8), das 9h às 12h e 13h30 às 17h, na bilheteria do teatro. Todo alimento arrecadado será destinado há uma comunidade carente do município.

No total, dos 124 inscritos, apenas 30 participantes foram classificados durante o processo de pré-seleção e audição. Nessa etapa, o candidato terá ao seu dispor, além de diretor musical, o produtor Nau Scaldaferri, uma banda formada por tecladista, baixista, percussionista, guitarrista, baterista e backing. Apenas 15 candidatos seguirão para a próxima fase. As outras batalhas acontecerão nos dias 21 e 28 de agosto.

O concurso conta com jurados renomados, como é o caso do artista camaçariense Denny Denan, a cantora Márcia Short e o produtor musical Adail Scarpelini. Juntos, eles pontuarão os aspectos de: adequação geral, interpretação e técnica vocal, carisma e presença de palco e repertório. A escolha acontecerá por votação de maioria simples e um integrante de cada dupla seguirá no concurso. Os vencedores das batalhas passarão para a fase de shows, que conta com três eliminatórias, semifinal e final.

Segundo o cantor Denny Denan, ser escolhido para compor a mesa de jurados e poder ajudar a escolher a nova voz de Camaçari, é uma imensa realização. “Primeiro porque sou de Camaçari, segundo por ter acompanhado desde a década de 80 muitos artistas saindo daqui e se propagando pro mundo, e não só cantores, mas artistas plásticos, dançarinos e jogadores de futebol. Então fico muito feliz por ver toda essa nova geração tendo a oportunidade de mostrar o seu talento, o seu trabalho. Camaçari tem muitos talentos e é pra isso e por isso que estamos aqui pra ajudar a revelá-los pro mundo”, explicou o artista, ao lembrar que é oriundo da Casa da Criança, projeto social do município e onde foi revelado o seu talento.

De acordo com a secretária de Cultura, Márcia Tude, o intuito do concurso é poder dar a possibilidade aos artistas da cidade de serem protagonistas do cenário artístico musical local, ampliando e dando visibilidade aos novos talentos em outras regiões, alavancando a sua carreira, além dos investimentos que serão concedidos para o vencedor da competição.

“Há uma lacuna a ser preenchida desde o lançamento de Denny, e nós queremos preenchê-la. E desejamos mais, queremos que essa voz seja reconhecida no cenário musical e pra isso, mais do que oferecer um prêmio, vamos proporcionar um assessoramento para que o ganhador possa utilizá-lo da melhor forma possível, para projetar a própria carreira dando mais autonomia ao artista”, destacou a gestora da pasta.

A última etapa da disputa será transmitida ao vivo pela TV Camaçari Cultura, no canal 1.4 da TV litorânea, em um programa semanal que recebe o mesmo nome dado ao concurso cultural e contará com a apresentação da secretária de Cultura, Márcia Tude, e do diretor artístico e coreografo, Anderson Hassys. Antes disso, porém, o público já poderá acompanhar, aos sábados, às 15h, a gravação dos melhores momentos da fase das batalhas.

3 1

4 1

5 1

6 1

7 1

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência por causa das enchentes que...

Em cinco minutos, câmeras de Reconhecimento Facial encontram criança autista desaparecida em Itabuna

Bastante emocionado. Desta forma que um pai ficou, após reencontrar a sua filha, uma criança autista de 11 anos, com o auxílio das câmeras...
Fundação Jose Silveira

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência...
Fundação Jose Silveira

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência...

Em cinco minutos, câmeras de Reconhecimento Facial encontram criança autista desaparecida em Itabuna

Bastante emocionado. Desta forma que um pai ficou, após reencontrar a sua filha, uma criança autista de 11 anos,...

Ituberá recebe Caravana dos Povos de Terreiro

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e a Defensoria Pública do...

Caminho Legal promove mutirão de pintura no bairro do Doron

O Projeto Caminho Legal, da Prefeitura de Salvador, promoveu nesta quarta-feira (8), no bairro do Doron, um mutirão de...