Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Curta temporada de Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia volta a cartaz

O musical Sonho de uma Noite de Verão na Bahia, do dramaturgo e diretor João Falcão, volta a cartaz, em curta temporada, no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, a partir desta sexta-feira (11). As apresentações acontecerão nas sextas (19h), sábados e domingos (em sessão dupla, às 16h e 19h). O público vai apreciar uma versão inédita do livro Sonho de uma Noite de Verão, centenária comédia de Shakespeare atualizada por Adriana Falcão e adaptada para os palcos, através do edital Fábrica de Musicais, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). As exibições seguem até o dia 3 de novembro. Excepcionalmente, no dia 20, não haverá apresentações.

Com indicação livre, o musical embalado por sucessos da axé music conta a história dos reis Titânia e Oberon (Ana Mametto/Leandro Villa), do debochado duende Puck (Jarbas Oliver) e de quatro fadas (Igor Epifânio, Lara Böker, Rafa Souza e Yanna Vaz) que partem do Olimpo em direção à Terra para investigar se realmente existe gente, e desembarcam em pleno Carnaval de Salvador.

Em meio a folia momesca, eles conhecem o político e empresário do entretenimento, Teseu (Luiz Pepeu), noivo de Hipólita (Evelin Buchegger), uma socialite falida no papel de Hérmia (Viviane Pitaya), cantora de axé, que rejeita as investidas do candidato a deputado Demétrio (Alexandre Moreira), e planeja fugir com Lisandro (Ana Barroso), jovem herdeiro de uma fortuna, por quem Helena (Mariana Borges) está enamorada.

Na tentativa de compreender o comportamento caótico dos mortais, os seres mágicos acabam se contagiando com a folia e dão início a uma série de confusões de encontros amorosos e paixões desencontradas. Completam a aventura as personagens Bobina (Genário Neto), Dona Biu (Evelin Buchegger) e William Shakespeare (Daniel Farias). O elenco formado pelo Coletivo 4 e atores convidados é acompanhado pelos multi-instrumentistas Carlos Boca, Chocoshow Yuri e Citnes Dias. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, arranjador e maestro com trinta anos de experiência.

Serviço – A preços populares, R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), os ingressos são vendidos através da plataforma Sympla, por meio do site www. sympla. com. br/sonhonabahia . O teatro tem 160 lugares (2 para cadeirantes – acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais). Para as meias-entradas é preciso apresentação de documento oficial com foto. A bilheteria funciona nos dias de espetáculo duas horas antes da apresentação.

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27/04), na Arena Fonte Nova....

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...
Fundação Jose Silveira

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos...

Coren-BA promove qualificação sobre Cuidados de Feridas em Cachoeira

Nesta última sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu uma grande qualificação na cidade de...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na...