A Casa Geyer, que já foi morada do casal Maria Cecília e Paulo Geyer, deve ser reaberta em 2022. Para que isso ocorra, no entanto, a família busca recursos, via Lei Rouanet, para o projeto executivo de reforma e adaptação da casa onde viveu o casal Maria Cecília e Paulo Fontainha Geyer em uma unidade do Museu Imperial de Petrópolis na capital fluminense.
Segundo organizadores, a intenção é captar mais de R$ 1,2 milhão para a contratação da empresa que vai elaborar o projeto do novo museu. O imóvel, que está em um terreno de 14 mil m², no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, abriga mais de cinco mil obras de arte. A avaliação é que os itens tenham valor estimado de R$ 500 milhões.
O acervo foi doado por Maria Cecília e Paulo, Frank Geyer Abubakir, neto do casal, que criou a Associação Amigos da Casa Geyer para buscar formas de apoiar o Museu Imperial a tirar o projeto do papel e já anunciou que, independente da Lei Rouanet, fará um primeiro aporte para que a população do Rio tenha acesso a este acervo o quanto antes.