Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Solidariedade oficializa apoio e integra grupo de 15 partidos aliados a Bruno Reis

O candidato a prefeito de Salvador do Democratas, Bruno Reis, afirmou que está preparado para os desafios que a capital baiana terá a partir de 2021. Ele ressaltou os mais 20 anos de vida pública dedicados a conhecer os problemas e buscar soluções que melhorem a realidade da população, ao participar da convenção do Solidariedade, nesta quarta-feira (16). O evento teve a participação dos presidentes estadual e municipal da legenda, Luciano Araújo e vereador Fábio Souza, além da candidata a vice-prefeita na chapa de Bruno, Ana Paulo Matos (PDT), e do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), coordenador da campanha do democrata.

Na convenção, além de apresentar os postulantes a vereador, o Solidariedade oficializou o apoio ao candidato democrata a prefeito. Em seu discurso, Bruno agradeceu a parceria, lembrou a sua trajetória na política, desde o início como estagiário na Câmara Municipal, até sua passagem como deputado estadual, vice-prefeito e secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza e de Infraestrutura e Obras Públicas. Ele também frisou que o diálogo é uma das marcas da sua caminhada e que, caso eleito, administrará a capital baiana ouvindo a todos, antes de tomar decisões.

“O prefeito precisa conhecer bem todos os assuntos e todos os problemas. Eu me preparei muito, porque acredito na força do trabalho e do estudo. Se tem uma característica que também marca a minha trajetória é a capacidade de ouvir a todos, assim, tomamos as melhores decisões. Respeito os meus adversários, cada um tem seu valor, sua história, mas, efetivamente, o único que vai saber o que fazer para tocar esta cidade sem ela parar um só minuto, desde o dia 1° de janeiro, sou eu”, afirmou.

Ele também lembrou as chuvas de 2015, quando era secretário de Promoção Social. “Foi ali que surgiram vários programas, como o Morar Melhor e o novo aluguel social. Acredito na política para transformar a vida das pessoas. Hoje, o Barro Branco, onde ocorreu aquela tragédia, tem o primeiro empreendimento habitacional do Brasil para as vítimas das chuvas. Há 30 anos, aquela mesma encosta tinha caído. Se tivessem feito lá atrás o que fizemos, as pessoas não tinham morrido”, relatou.

Bruno ressaltou a construção do seu arco de alianças, com 15 partidos. “Maior apoio partidário que um candidato a prefeito já teve em Salvador”, assinalou. Geraldo Júnior também destacou esses apoios. “Vamos ganhar a eleição no primeiro turno. Vamos dar a Bruno o lastro para que possa ser tão bom ou melhor do que ACM Neto, e não por vaidade, mas porque a cidade precisa continuar se transformando. Bruno é decência, credibilidade, palavra”, pontuou.

Luciano Araújo, por sua vez, salientou o processo de crescimento do partido na Bahia e o apoio à gestão de ACM Neto. “Bruno dará continuidade a todo o trabalho que a ACM Neto vem fazendo em Salvador. E é por isso que o Solidariedade continua junto, por isso que o Solidariedade vai ajudar a ganharmos a eleição no primeiro turno”, enfatizou.

Assim como Bruno, Ana Paula Matos lembrou os grandes feitos e conquistas da gestão, como tirar de Salvador o título de capital do desemprego para ser a que mais gera emprego no Nordeste. “Temos problemas, mas temos também a capacidade de reconhecê-los e propor soluções. É com esse exército de homens e mulheres de bem que vamos ajudar a construir uma Salvador ainda melhor, mais humana, justa e sem preconceito”, afirmou.

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27/04), na Arena Fonte Nova....

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...
Fundação Jose Silveira

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos...

Coren-BA promove qualificação sobre Cuidados de Feridas em Cachoeira

Nesta última sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu uma grande qualificação na cidade de...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na...