Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Vale-alimentação estudantil movimenta a economia nos 417 municípios da Bahia

Com a destinação de mais R$ 44 milhões do Governo do Estado referentes à quarta parcela do vale-alimentação estudantil, o comércio nos 417 municípios da Bahia foi beneficiado com o aquecimento da economia direcionada à venda de alimentos nos mais de 18 mil estabelecimentos que aceitam o cartão-alimentação.

A ação, que vem sendo executada pela Secretaria da Educação do Estado, chegou a um total de R$ 176 milhões de recursos próprios do Estado para garantir a segurança alimentar dos estudantes e familiares, promovendo também o fortalecimento dos comércios locais.

Gilson Amorim, dono do supermercado Unimax há dez anos, no município de Wagner, conta que o movimento começou desde segunda-feira (26), quando houve o depósito da quarta parcela para os estudantes. “É muito bacana esta iniciativa, porque ajuda os estudantes e, de quebra, os comerciantes. É uma forma também de ajudar os municípios que sofrem com este momento de pandemia. Ficamos muito felizes com este aquecimento do comércio”, afirmou o comerciante.

A proprietária da rede de supermercados Cestão da Economia, com lojas em Una, Ilhéus e Serra Grande (distrito de Uruçuca), Diane Brito Rusciolelli, também aprovou a iniciativa do vale-alimentação. “Estamos muito felizes com esta ação do Governo do Estado. Está sendo de grande valia esta ajuda não só para os estudantes, mas para o comércio, que foi também alcançado com este auxílio”, relatou.

Diane acrescentou que os estudantes estão comprando alimentos como carne, feijão e verduras. “Pudemos ver que havia, de fato, uma necessidade e que este investimento está ajudando muitas famílias”.

Orientações

Para a retirada da quarta parcela, o estudante deverá usar o mesmo cartão utilizado anteriormente, com a bandeira Alelo. O recurso é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo que a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes.

A Secretaria da Educação do Estado reforça a orientação para que vá ao supermercado apenas um membro da família, seguindo todas as normas de segurança, como o uso de máscaras de proteção individual, em função da pandemia. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a escola onde está matriculado.

A secretaria também disponibiliza os canais da Ouvidoria pelo 0800 284 0011, pelo e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov.br ou pelo Fale com a Ouvidoria, disponível no Portal da Educação.

Seminário sobre Umbanda acontece esse mês em Salvador; saiba detalhes

Acontece no próximo dia 18 de maio, a partir das 13 horas, na sede do SINDIPREV, em Nazaré, o 1º Seminário Regional de Umbanda....

Bombeiros de Sergipe que estavam indo para o RS sofrem acidente na Bahia

Parte da equipe dos bombeiros de Sergipe que estavam indo ajudar nos resgates no Rio Grande do Sul se envolveu em um acidente no...
Prefeitura Porto Seguro

Seminário sobre Umbanda acontece esse mês em Salvador; saiba detalhes

Acontece no próximo dia 18 de maio, a partir das 13 horas, na sede do SINDIPREV, em Nazaré, o...
Fundação Jose Silveira

Seminário sobre Umbanda acontece esse mês em Salvador; saiba detalhes

Acontece no próximo dia 18 de maio, a partir das 13 horas, na sede do SINDIPREV, em Nazaré, o...

Bombeiros de Sergipe que estavam indo para o RS sofrem acidente na Bahia

Parte da equipe dos bombeiros de Sergipe que estavam indo ajudar nos resgates no Rio Grande do Sul se...

Clareou, É Gol! já modernizou 460 campos e quadras com iluminação em LED

Com objetivo de fomentar a prática de atividades esportivas e recreativas em horários alternativos, principalmente à noite, a Diretoria...

“Proposta mesquinha”, diz Alan Sanches sobre reajuste enviado pelo Governo a servidores estaduais

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), classificou como “mesquinha”...