Exemplo de imagem responsiva Assembleia Legislativa da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Professora Dayane e Eduardo Bolsonaro batem boca: “enganador”

A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) respondeu nesse domingo (17) a ataque do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). O filho do presidente Jair Bolsonaro insinuou, no Twitter, que as críticas da parlamentar baiana ao fisiologismo não eram verdadeiras; por sua vez, apontou Dayane Pimentel que o filho do presidente é enganador, uma vez que não explica o emprego fantasma que teve na Câmara dos Deputados enquanto estudava no Rio de Janeiro, o esquema de “rachadinhas” e os R$ 89 mil depositados na conta da família Bolsonaro decorrente da artimanha.

A presidente do PSL na Bahia havia comentado primeiro que “muitos parlamentares querem esconder de seus eleitores suas alianças com o presidente”. Dayane Pimentel exemplificou: “no Nordeste, por exemplo, são muitos os que não têm coragem nem de pronunciar a palavra ‘Bolsonaro’ no meio do povo (nas bases), mas comem na mão do governo”. Principalmente após a crise da saúde em Manaus (AM), em decorrência da Covid-19, a rejeição a Bolsonaro tem sido expressada com maior veemência.

Na resposta à parlamentar baiana, Eduardo Bolsonaro escreveu que Dayane também teria “colado” em Bolsonaro em 2018 e que ela teria cortado candidaturas do PSL na Bahia para que fosse a mais votada da sigla no estado – entretanto , em 2018, candidaturas foram suspensas pela sigla por orientação do TRE-BA, para que se respeitasse a cota de candidaturas femininas.

O filho do presidente também falou na nomeação de Alberto Pimentel, esposo da parlamentar, como secretário na gestão de ACM Neto em Salvador mesmo sendo feirense. Para Eduardo, isso “provaria” que a parlamentar baiana não seria firme em sua crítica ao fisiologismo. O engraçado é que o filho do presidente ocupou cargo em Brasília, na liderança do PTB (então partido de Jair Bolsonaro), enquanto cursava direito e residia no Rio de Janeiro – por ser Cargo de Natureza Especial (CNE), deveria ser exercido em Brasília. Eduardo tinha 18 anos e recebia salário de R$ 9,8 mil em valores atuais.

“Se eu ‘colei’ em seu pai foi porque ele se dizia contrário ao sistema que hoje alimenta. (Bolsonaro) colou na Lava Jato e no antipetismo. Gaste seu tempo explicando seus empregos fantasmas, as rachadinhas e os 89 mil na conta de sua família”, respondeu a deputada federal baiana. E ironizou: “assim, só para mostrar o quanto você é um enganador”.

Professora Dayane e Eduardo Bolsonaro batem boca

Professora Dayane e Eduardo Bolsonaro batem boca1

Políticos e entidades criticam corte de 0,25 ponto da Selic

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 0,25 ponto percentual a Taxa Selic, juros básicos da economia, recebeu críticas de...

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência por causa das enchentes que...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Políticos e entidades criticam corte de 0,25 ponto da Selic

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 0,25 ponto percentual a Taxa Selic, juros básicos...
Fundação Jose Silveira

Políticos e entidades criticam corte de 0,25 ponto da Selic

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 0,25 ponto percentual a Taxa Selic, juros básicos...

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência...

Em cinco minutos, câmeras de Reconhecimento Facial encontram criança autista desaparecida em Itabuna

Bastante emocionado. Desta forma que um pai ficou, após reencontrar a sua filha, uma criança autista de 11 anos,...

Ituberá recebe Caravana dos Povos de Terreiro

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e a Defensoria Pública do...