Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Podcast abordará cenário do forró na Bahia

Estreia nesta sexta-feira (29), às 19h no Spotify, o Podcast Tem Forró na Bahia. O objetivo do programa, que terá a duração de 12 minutos e será semanal, é divulgar o cenário do ritmo musical preferido dos nordestinos na Bahia. No programa de abertura, será abordada a visibilidade dos forrozeiros no mercado fonográfico e também na mídia tradicionais e nos novos formatos digitais.

Nesta primeira temporada, serão exibidos 12 episódios que terão a participação de nomes consagrados do universo forrozeiro como Adelmario Coelho, Targino Gondim, Zelito Miranda, Del Feliz, Flávio José, Trio Nordestino, Quininho de Valente, Verlando Gomes, Marquinhos Café, França, Novinho da Paraíba, Forró do Tico, Estakazero, dentre outros.

Os novos talentos do forró baiano também participam das edições que trarão ainda temas como visibilidade, presença feminina, dança e o reconhecimento do ritmo como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira.

Para o Tem Forró na Bahia foram produzidos mais de 100 horas de conteúdo com entrevistas exclusivas com artistas, pesquisadores e entusiastas do mais nordestino dos ritmos.

O Podcast estará disponível no Spotify e no www.saojoaonabahia.com.br. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de abril, respectivamente, para aproveitar o...

Confronto e morte em Valéria

No final da tarde deste domingo (28/04), um grupo de criminosos trocou tiros com policiais militares da 31ª CIPM e um dos suspeitos foi...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de...
Fundação Jose Silveira

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de...

Confronto e morte em Valéria

No final da tarde deste domingo (28/04), um grupo de criminosos trocou tiros com policiais militares da 31ª CIPM...

Seis alimentos que ajudam a controlar o açúcar no sangue

Manter os níveis de açúcar no sangue sob controle é essencial para a saúde de todos, especialmente para pessoas...

Ex-prefeito de Caculé passa mal durante evento político e não resiste

Faleceu neste domingo (28/04), aos 85 anos, o ex-prefeito de Caculé por dois mandatos, Vitor Hugo Figueiredo dos Santos....