Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Elinaldo destaca índices positivos sobre educação e saúde de Camaçari

Com principais melhorias nas áreas de educação e saúde, Camaçari foi considerada a quarta melhor cidade para viver na Bahia. Essa avaliação é de acordo ao Índice de Desafios da Gestão Municipal, da consultoria Macroplan, que aponta o ranking das 100 cidades melhores para se viver no Brasil, e leva em conta 15 indicadores nas áreas de educação, saúde, segurança e saneamento básico, o qual o município subiu duas posições na última década.

A posição geral de Camaçari é a 84ª, mas nos rankings por área, ocupa a segunda posição do Estado, nos recortes da Educação e Saúde. No primeiro, ocupa o 77º lugar geral, com aumento de 15 posições, e 11º entre as cidades que mais avançaram na última década, já no segundo recorte, está no 55º, após subir 20 posições, e 17º quando é levado em consideração o crescimento nos dez últimos anos.
Camacari sala de aula

O prefeito Elinaldo Araújo, destacou o trabalho realizado pela Prefeitura de Camaçari para promover uma melhor qualidade de vida para a população. “Estamos investindo em obras estruturantes, de mobilidade, e na educação o nosso foco é a aprendizagem dos alunos e estamos dando todo o suporte, com melhores escolas e kit volta às aulas, por exemplo. O desejo é que continuemos crescendo, o que significa mais serviços chegando ao nosso povo”.

camacari

O destaque na educação é relativo à estimativa de atendimento das crianças de 4 a 5 anos em pré-escolas, que em 2019 foi de 100,0%, maior que a média dos 100 maiores municípios do país. Camaçari tinha a 1ª melhor posição no indicador nesse grupo em 2019, com 5,7% de crescimento das matrículas entre 2009 e 2019.
CEO Camacari Centro de Odontologia

Já na saúde o melhor índice é na taxa de cobertura da população por equipes de atenção básica que alcançou 82,1% em 2018, também maior que a média dos 100 maiores municípios do Brasil. O município apresentou a 19ª melhor cobertura nesse ano, a mesma comparada a 2008, mas com aumento na taxa, que antes era de 74,6%, o que significa que passou de 164.550 para 243.750 em número de pessoas atendidas, no mesmo período.

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do estado,...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município de Firmino Alves. Durante patrulhamento no...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município...

‘NEM O TEMPO CURA’: Thales Bretas posta texto emocionante sobre os três anos da morte de Paulo Gustavo

Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, escreveu um texto emocionante sobre os três anos sem o marido, que...

Juazeiro conquista mais uma ambulância através do deputado Jordávio Ramos

O município de Juazeiro vai receber mais uma ambulância, através do deputado estadual, Jordávio Ramos. Nesta segunda-feira (6), a...