Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Operação combate guerra entre facções e identifica autores de homicídios em Valéria

Uma ação integrada entre departamentos da Polícia Civil da Bahia, nesta quinta-feira (25/02), na região de Valéria, possibilitou o cumprimento de ordens de missão e mandados de busca e apreensão, além de diligências provenientes do disque-denúncia. A ação preventiva de inteligência teve também como objetivo a identificação e qualificação de suspeitos.

Conforme uma fonte do Informe Baiano, as facções Bonde do Maluco e Katiara estão em guerra e os moradores são impedidos até mesmo de entrar em ruas que não estão localizadas suas residências.

A operação coletou informações para a elucidação de homicídios nas localidades Lagoa da Paixão, Nova Brasília de Valéria e Penacho Verde. A região vem sendo impactada pela guerra entre grupos criminosos, e a Polícia Civil tem feito constantes ações preventivas – conforme explicou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Andréa Ribeiro.

a401eeca b7de 4ba3 9ef0 b04279ca205a

“Nosso trabalho de investigação busca o mapeamento de suspeitos e locais de interesse para as nossas elucidações. Também a aproximação com o cidadão, que é fundamental para a realização de denúncias”, declarou.

Participaram da operação policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

Ciclismo toma ruas da Pituba neste domingo

O Diretor Geral de Esportes de Salvador, Felipe Lucas, participou da abertura da competição Bora de Bike 2024, neste domingo (28), com largada na...

ATO FALHO? Kanu chama Vitória de “vice” após o Bahia ganhar do Grêmio

Após o Bahia ganhar de 1 a 0 do Grêmio, na Arena Fonte Nova, neste sábado (27/04), o zagueiro Kanu deu entrevista pós-jogo. Ele...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Ciclismo toma ruas da Pituba neste domingo

O Diretor Geral de Esportes de Salvador, Felipe Lucas, participou da abertura da competição Bora de Bike 2024, neste...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Ciclismo toma ruas da Pituba neste domingo

O Diretor Geral de Esportes de Salvador, Felipe Lucas, participou da abertura da competição Bora de Bike 2024, neste...

ATO FALHO? Kanu chama Vitória de “vice” após o Bahia ganhar do Grêmio

Após o Bahia ganhar de 1 a 0 do Grêmio, na Arena Fonte Nova, neste sábado (27/04), o zagueiro...

PM erradica 10.000 pés de maconha em Monte Santo

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE – Nordeste) e do 5º BPM debelaram uma plantação de...

SEGURANÇA REFORÇADA: Ônibus circulam normalmente e comércio segue aberto em São Cristóvão

Ônibus circulando e comércio aberto no bairro de São Cristóvão, que conta com reforço das ações das Forças da...