Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Feiras e mercados municipais têm limpeza intensificada durante pandemia

Para barrar o avanço e a contaminação da Covid-19, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), intensificou as ações de desinfecção nas feiras e mercados municipais da cidade. Desde o início da pandemia, há quase um ano, já foram realizadas 1.079 ações de higienização nesses equipamentos. Deste total, 534 foram nas feiras e 545 nos mercados municipais.

“O serviço de desinfecção nesses locais ocorre de forma contínua desde o início da pandemia. No entanto, em decorrência do cenário atual, intensificamos nossa atuação, realizando a pulverização com uma solução de água e hipoclorito de sódio, a fim de combater a propagação do vírus”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

Demais locais – Desde março do ano passado, mais de 30 mil ações de desinfecção foram realizadas pela Limpurb em diversos pontos da capital baiana. A estratégia envolveu a higienização dos terminais de ônibus e unidades de saúde, locais de grande circulação e bairros com medidas restritivas de proteção à vida. Foram utilizados mais de 28 milhões de litros de água e hipoclorito de sódio para realizar a higienização e desinfecção desses ambientes.

Limpeza diária – Para a coleta diária dos resíduos domiciliares, a Limpurb conta com 144 compactadores e 784 agentes. Além disso, dispõe de 21 minicompactadores, com capacidade de coletar 6 m³, e 24 triciclos, com capacidade de 2 m³.

Os equipamentos de menor porte realizam a coleta de lixo nas ruas estreitas, morros, becos e vielas. A utilização desses veículos, que chegam mais próximos das residências, tem facilitado a prestação do serviço de limpeza urbana em todos os cantos da cidade, já que os caminhões tradicionais não conseguem acessar esses locais.

Somada à retirada do lixo caseiro, o órgão também executa ações de roçagem e capinação de áreas verdes, margens de córregos, canais e encostas. Além disso, é feita a remoção total ou parcial de ervas daninhas e vegetações indesejáveis, resultando em um aspecto regular e uniforme. É realizada, ainda, a raspagem de terra acumulada nas vias, retirada de faixa e limpeza de postes, pintura de meio-fio, coleta de animais mortos em vias e logradouros públicos.

EXECUÇÃO EM VIA PÚBLICA: Homem morto a tiros em Valéria

Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo na Rua da Pedreira, no bairro da Valéria, em Salvador. O caso aconteceu na...

Salvador recebe 32 novos ônibus para compor frota da cidade

A população de Salvador poderá contar, a partir deste sábado (27), com novos ônibus para compor a frota de linhas da cidade. Ao todo,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

EXECUÇÃO EM VIA PÚBLICA: Homem morto a tiros em Valéria

Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo na Rua da Pedreira, no bairro da Valéria, em...
Fundação Jose Silveira

EXECUÇÃO EM VIA PÚBLICA: Homem morto a tiros em Valéria

Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo na Rua da Pedreira, no bairro da Valéria, em...

Salvador recebe 32 novos ônibus para compor frota da cidade

A população de Salvador poderá contar, a partir deste sábado (27), com novos ônibus para compor a frota de...

SUBÚRBIO DE SALVADOR: Homem executado com disparos de arma de fogo no Alto do Cabrito

Um homem, identificado como Dennis Lorenco de Castro Belchior, de 37 anos, foi morto a tiros na Rua Carlos...

Com recorde de investimento, Série D reúne campeões estaduais e times tradicionais

Com seu caráter inclusivo e cada vez mais valorizada pela CBF, a Série D do Brasileirão de 2024 tem...