Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Seis homens denunciados por morte do bicheiro Fernando Iggnacio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou seis homens à Justiça pelo assassinato de Fernando de Miranda Iggnacio, ocorrido em 10 de novembro de 2020 no estacionamento de um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade. Um dos acusados trata-se do cabo PM Rodrigo Silva das Neves, que foi preso em uma pousada na cidade baiana de Canavieiras, conforme noticiado em primeira mão na época pelo Informe Baiano.

A vítima Fernando Iggnacio e o mandante do crime, Rogério de Andrade, são, respectivamente, genro e sobrinho do falecido contraventor Castor de Andrade, que foi chefe do jogo do bicho na zona oeste do Rio durante décadas.

De acordo com a denúncia, oferecida à 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri, o crime foi cometido por Rodrigo Silva das Neves, Ygor Rodrigues Santos da Cruz (conhecido como Farofa), Pedro Emanuel D’Onofre Andrade Silva Cordeiro e Otto Samuel D’Onofre Andrade Silva Cordeiro, seguindo ordens de Marcio Araujo de Souza e Rogério Costa de Andrade e Silva (chamado de Patrão).

De acordo com a denúncia, no dia do crime, por volta das 9h, os quatro primeiros denunciados chegaram de automóvel, tendo três deles invadido o terreno baldio que faz divisa com o heliporto, munidos de, pelo menos, dois fuzis.

Após aguardarem por cerca de quatro horas, Fernando Iggnacio desembarcou de seu helicóptero, retornando de Angra dos Reis, na Costa Verde, onde tinha ido passar o final de semana.

Os denunciados, então, posicionaram suas armas em cima do muro contíguo ao do estacionamento do heliporto, a uma distância de, aproximadamente, quatro metros do local onde estava estacionado o automóvel da vítima.

O contraventor foi atingido por três disparos, um deles na região da cabeça.

De acordo com a denúncia, Marcio Araujo de Souza, um dos responsáveis pela segurança pessoal de Rogério de Andrade, foi o responsável por contratar, a mando de Rogério, os demais denunciados para executarem o crime. A investigação identificou que Rodrigo das Neves e Ygor da Cruz já trabalharam como seguranças da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, cujo patrono é Rogério de Andrade.

Todos os seis foram denunciados por homicídio qualificado.

Miliciano que apareceu no Fantástico por matar contraventor é localizado na Bahia

Salvador recebe 32 novos ônibus para compor frota da cidade

A população de Salvador poderá contar, a partir deste sábado (27), com novos ônibus para compor a frota de linhas da cidade. Ao todo,...

SUBÚRBIO DE SALVADOR: Homem executado com disparos de arma de fogo no Alto do Cabrito

Um homem, identificado como Dennis Lorenco de Castro Belchior, de 37 anos, foi morto a tiros na Rua Carlos José da Silva, bairro Alto...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Salvador recebe 32 novos ônibus para compor frota da cidade

A população de Salvador poderá contar, a partir deste sábado (27), com novos ônibus para compor a frota de...
Fundação Jose Silveira

Salvador recebe 32 novos ônibus para compor frota da cidade

A população de Salvador poderá contar, a partir deste sábado (27), com novos ônibus para compor a frota de...

SUBÚRBIO DE SALVADOR: Homem executado com disparos de arma de fogo no Alto do Cabrito

Um homem, identificado como Dennis Lorenco de Castro Belchior, de 37 anos, foi morto a tiros na Rua Carlos...

Com recorde de investimento, Série D reúne campeões estaduais e times tradicionais

Com seu caráter inclusivo e cada vez mais valorizada pela CBF, a Série D do Brasileirão de 2024 tem...

BDM X CV: Facções trocam tiros e promovem cenas de terror em Irecê

Integrantes dos grupos criminosos Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV) promoveram verdadeiras cenas de terror na cidade...