A Operação Tupinambá realizada em cidades da região metropolitana de Salvador, em Teixeira de Freitas e ainda no estado de Rio de Janeiro teve o objetivo de cumprir 32 mandados de prisão e busca e apreensão, conforme a fonte do Informe Baiano, nesta terça-feira (16/03). Drogas e armas foram apreendidas.
Dois bandidos morreram e um foi baleado em ações na cidade de Madre de Deus. Ainda conforme a fonte do IB, os marginais lideravam o comércio de drogas, no bairro da Quintéria Velha. São eles: Welligton “Paé” e Joseval “Dentinho”. O baleado encontra-se internado. Ocorreram ainda 15 prisões, algumas em flagrante.
A fonte do IB relatou ainda que Edvaldo Marques Teixeira Júnior, 34 anos, conhecido como “Vado Gordo”, apontado como chefão do tráfico em diversas cidades da RMS, a exemplo de Madre de Deus e São Francisco do Conde, parte de Simões Filho e parte de Candeias, foi capturado por policiais baianos na cidade de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro. No momento da prisão, “Vado Gordo” tentou correr e levou uma queda. Ele ficou ferido, mas nada grave.
Com passagens por Delegacias e pelo Sistema Prisional, o homem determinava o comércio de entorpecentes e mortes de rivais. Ele também é suspeito de envolvimento em roubos contra instituições financeiras.
A investida da SSP é resultado de oito meses de investigação. Participam da operação equipes da Superintendência de Inteligência da SSP, da Coordenação de Operações Especiais (COE), dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e de Polícia do Interior (Depin), 10ª e 22ª CIPMs, Rondesp RMS e CIPE Pólo.