Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Assembleia Legislativa da Bahia

Delegada Maria Selma é alvo de operação policial

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), o Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (GEOSP) e a Corregedoria-Geral da Polícia Civil, deflagraram a “Operação Dublê”, na manhã desta quarta-feira (07/07), na capital baiana e na cidade de São Paulo/SP. Foram cumpridos mandado de prisão preventiva e cinco mandados de buscas e apreensões.

Entre os alvos está a delegada Maria Selma, que foi diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), um dos cargos mais importantes da Polícia Civil. Ela também liderou a 16ª Delegacia Territorial, no bairro da Pituba. O companheiro dela seria o líder da quadrilha e teve um mandado de prisão executado.

A operação apurou indícios veementes da existência de associação criminosa especializada na prática de delitos de furtos, roubos e clonagem de veículos, cujo líder mantinha relação próxima e duradoura com a servidora pública do Estado da Bahia.

Conforme o MP, as investigações demonstraram que a servidora se utilizava das prerrogativas inerentes ao cargo e da influência que gozava em seu órgão para garantir a impunidade do grupo criminoso e facilitar a execução e proveito dos crimes, chegando a forjar documentos e a introduzir uma pessoa ligada à quadrilha no ambiente da Polícia, acompanhando-a, como policial fosse, portando armas e auxiliando-a nas ações de favorecimento ao grupo criminoso.

Com base nas provas apresentadas, foram deferidos pela 1ªVara Especializada em Crimes Contra a Administração Pública da Comarca De Salvador-Bahia o pedido de prisão preventiva do apontado chefe da súcia, os pedidos de buscas e apreensões em endereços residenciais e outras propriedades dos investigados, bem como o afastamento cautelar do exercício das funções públicas da servidora, pelo período de um ano, cumulado com proibição de acesso às dependências e aos sistemas da instituição onde desempenhava suas funções e comunicação com outros agentes públicos, bem como utilização dos serviços do órgão.

A operação ainda está em andamento e já foram apreendidos armas de fogo, veículos adulterados, documentos, placas , módulos de veículos, diversos materiais para fraudar e adulterar veículos e documentos, além de aparelhos conhecidos por Jammers, utilizados para bloquear sinal de GPS, celular e rastreamento de veículos.

Mulher condenada a 12 anos pela morte do companheiro tem mandado cumprido

Uma mulher condenada a mais de 12 anos de prisão por matar o companheiro teve o mandado de prisão cumprido, na quarta-feira (8), em...

REVOLTANTE! Pastor evangélico confessa ter abusado da própria sobrinha: ‘Eu só lambi’

Um vídeo em que um homem confessa ter abusado de uma criança viralizou nas redes sociais nesta semana. Na gravação, o suspeito admite que...
Fundação Jose Silveira

Mulher condenada a 12 anos pela morte do companheiro tem mandado cumprido

Uma mulher condenada a mais de 12 anos de prisão por matar o companheiro teve o mandado de prisão...
Fundação Jose Silveira

Mulher condenada a 12 anos pela morte do companheiro tem mandado cumprido

Uma mulher condenada a mais de 12 anos de prisão por matar o companheiro teve o mandado de prisão...

REVOLTANTE! Pastor evangélico confessa ter abusado da própria sobrinha: ‘Eu só lambi’

Um vídeo em que um homem confessa ter abusado de uma criança viralizou nas redes sociais nesta semana. Na...

Doações internacionais ao RS serão isentas de impostos

As doações internacionais ao Rio Grande do Sul serão isentas de impostos, informou nesta quarta-feira (8) a Receita Federal....

CHOCANTE! Andressa Urach faz s&xo ao vivo com namorado em festa de lançamento de revista

Nesta terça-feira (07/05), a Playboy comemorou o lançamento de sua nova edição, mas o que chamou a atenção de...