Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Suecas surpreendem ao vencer EUA por 3 a 0 em estreia na Olimpíada

Dois gols da atacante Stina Blackstenius provocaram a catástrofe para a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos nesta quarta-feira (21), com a equipe sofrendo uma surpreendente derrota por 3 a 0 na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Quinta no ranking, a Suécia colocou pressão sobre as norte-americanas desde o início, disparando três vezes contra a meta rival nos oito primeiros minutos, enquanto as norte-americanas, quatro vezes vencedoras do ouro olímpico na modalidade, mostraram poucos sinais do desempenho que lhes deu a fantástica sequência de 44 jogos sem derrota que acumulavam desde 2019.

Stina Blackstenius aproveitou para finalizar de cabeça cruzamento de Sofia Jakobsson para abrir o placar aos 25 minutos. A goleira norte-americana Alyssa Naeher fez cinco defesas no primeiro tempo, com o ataque sueco massacrando a defesa dos EUA.

A meio-campista Rose Lavelle quase empatou de cabeça aos 45 minutos após escanteio cobrado por Christen Press, mas a finalização atingiu a trave.

A entrada da veterana meio-campista Julie Ertz não foi suficiente para reanimar os EUA no segundo tempo e Stina Blackstenius voltou a marcar aos nove minutos da etapa complementar.

O duelo era uma questão pessoal para as norte-americanas, eliminadas pelas suecas nas quartas de final da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.

Mas a esperança da tão sonhada vingança diante de 48 mil assentos vazios dentro do Estádio de Tóquio não se concretizou e Christen Press desperdiçou chance clara na metade do segundo tempo para diminuir.

A meio-campista sueca Lina Hurtig então impôs uma dor ainda maior às adversárias, com um cabeceio preciso para abrir três gols de vantagem, acabando com as esperanças das norte-americanas.

“Desenvolvemos nosso jogo e nossas jogadas”, disse Stina Blackstenius após a partida. “Temos muita qualidade em cada jogadora e cada jogadora é diferente da outra.”

A eliminação no Rio de Janeiro foi a saída mais precoce da seleção feminina de futebol dos EUA de uma edição dos Jogos Olímpicos. As norte-americanas chegaram à final do torneio olímpico em todas as demais edições desde 1996, quando o futebol feminino estreou na Olimpíada.

Uesb abre seleção para candidatos portadores de diploma

De 7 a 21 de maio, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos com diploma de nível superior que desejam ingressar em um...

CENÁRIO DE GUERRA! Dois ônibus são incendiados na região do Shopping Salvador

Dois ônibus foram incendiados na região do Shopping Salvador na tarde desta sexta-feira (03/05), conforme leitores do Informe Baiano. O clima extremamente tenso na...

Uesb abre seleção para candidatos portadores de diploma

De 7 a 21 de maio, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos com diploma de nível superior...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Uesb abre seleção para candidatos portadores de diploma

De 7 a 21 de maio, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos com diploma de nível superior...

CENÁRIO DE GUERRA! Dois ônibus são incendiados na região do Shopping Salvador

Dois ônibus foram incendiados na região do Shopping Salvador na tarde desta sexta-feira (03/05), conforme leitores do Informe Baiano....

Suspeitos de estupro coletivo são presos em São Gonçalo dos Campos

Equipes da Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Sertão) e da Delegacia Territorial (DT) de São Gonçalo dos Campos...

CLIMA TENSO: Mortes durante operação em Pernambués e ônibus incendiado

Uma operação policial no bairro de Pernambués, em Salvador, resultou em duas mortes, na tarde desta sexta-feira (03/05), conforme...