Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Dwayne Johnson desmaiou 8 vezes em gravação de Hércules

Dwayne Johnson, o The Rock, ator mais bem pago de Hollywood, faturou em 2020 cerca 87 milhões de dólares. O astro passou por situações delicadas durante gravações e chegou a desmaiar de exaustão pelo menos 8 vezes durante as gravações de uma cena específica de Hércules, filme baseado na mitologia grega e que foi lançado em 2014.

“Hércules, o filho de Zeus e uma humana, é famoso no mundo antigo por seus feitos heróicos. Agora, ele luta por ouro como mercenário viajante, acompanhado por um grupo de leais seguidores. No entanto, quando o bondoso Rei da Trácia e sua filha buscam a ajuda do semideus na luta contra um poderoso Senhor da Guerra, Hércules precisa encontrar mais uma vez seu herói interior”, afirma a sinopse do longa.

O site TheThings explicou porque The Rock passou mal durante as gravações do longa. Para interpretar o filho de Zeus em Hércules, The Rock passou por um longo e árduo processo de treinamento. O ator revelou detalhes da malhação em uma postagem no Instagram.

“Nos últimos 8 meses, treinei muito para esse papel. Vivi completamente sozinho e me tranquei em Budapeste por 6 meses na época das filmagens. O meu objetivo foi me transformar completamente nesse personagem, desaparecer dentro dele”, comentou o astro.

A cena mais importante de Hércules traz o protagonista aceitando de uma vez por todas seu caráter de semideus. No momento tenso, Hércules é capturado e acorrentado por Ergenia, a filha do Rei de Trácia. Prestes a ser decapitado, o herói reúne todas as suas forças interiores e consegue romper as correntes. Porém, durante a gravação do momento, Dwayne Johnson “exagerou na força” e acabou passando mal.

“Esse momento é uma cena icônica da mitologia e também do filme. Por isso, quis colocar todo o meu esforço na gravação. Pedi para que a equipe de produção assegurasse que as correntes de ferro eram reais, e que eu não poderia rompê-las”, comentou o astro em uma entrevista ao programa de Conan O’Brien.

The Rock revelou que a adrenalina da cena foi tão grande, que acabou desmaiando 8 vezes antes de terminar as gravações.

“Quando você está em um evento esportivo ou algo assim, você passa por uma verdadeira onda de adrenalina. E aí, é só utilizar essa adrenalina no jogo, ou na luta, ou em qualquer outra coisa. Mas nesse caso, eu não tinha um lugar para direcionar essa adrenalina. Simplesmente gritei ‘Eu sou Hércules!’ e desmaiei em seguida”, comentou o ator.

Felizmente, Dwayne Johnson não se machucou com o desmaio, e retornou rapidamente às gravações. Hércules teve orçamento de 100 milhões de dólares e garantiu uma bilheteria modesta de 245 milhões no ano de 2014.

Com informações do site Observatório de Cinema

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de abril, respectivamente, para aproveitar o...

Confronto e morte em Valéria

No final da tarde deste domingo (28/04), um grupo de criminosos trocou tiros com policiais militares da 31ª CIPM e um dos suspeitos foi...

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de...
Fundação Jose Silveira

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de...

Confronto e morte em Valéria

No final da tarde deste domingo (28/04), um grupo de criminosos trocou tiros com policiais militares da 31ª CIPM...

Seis alimentos que ajudam a controlar o açúcar no sangue

Manter os níveis de açúcar no sangue sob controle é essencial para a saúde de todos, especialmente para pessoas...

Ex-prefeito de Caculé passa mal durante evento político e não resiste

Faleceu neste domingo (28/04), aos 85 anos, o ex-prefeito de Caculé por dois mandatos, Vitor Hugo Figueiredo dos Santos....