Exemplo de imagem responsiva Assembleia Legislativa da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Em nota, polícia diz que barbeiro estava armado e confessou crime

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (27/09), nota sobre o caso envolvendo o barbeiro de 23 anos, Luan Bruno Barbosa Lopes, que foi “preso injustamente na última quarta-feira e ainda foi torturado na 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho)”, conforme denunciou ao Informe Baiano o pai da vítima, o comerciário Gerson da Silva Lopes. A captura do jovem aconteceu no bairro do Vale das Pedrinhas. Luan, que é réu primário e tem residência fixa, passou por audiência de custódia, mas não foi solto.

“Suspeito de participar de um assalto em um restaurante no Rio Vermelho, o homem foi preso em flagrante, sendo conduzido para a 7ª Delegacia Territorial, acompanhado por familiares e advogados. Um revólver calibre 38 e pertences das vítimas foram apreendidos com ele, que confessou o envolvimento no crime e foi autuado por roubo. Após ser submetido a exame de lesões corporais, o homem foi encaminhado para audiência de custódia, onde teve o flagrante convertido em prisão preventiva e permanece à disposição da Justiça”, diz o comunicado da Polícia Civil.

A versão foi contestada pelo pai do rapaz, que relatou que Luan abriu uma barbearia há quatro meses.

“Tem quatro meses que ele abriu a barbearia junto com um amigo, Mateus Muniz. Sendo que esse Mateus, a gente não sabia da situação, ele praticou um assalto em um restaurante no Rio Vermelho. Logo depois do furto, ele o parceiro dele levaram o produto para dentro da barbearia, agiram como se nada tivesse acontecendo. E aí Luan foi chamada por um primo pra cortar um cabelo. O pessoal da polícia recebeu a informação do rastreamento do celular que o produto estava lá. Aí foram lá e encontraram Luan e Mateus”, contou.

Gerson afirmou também que “de imediato Mateus inocentou Luan. “Ele disse: ‘quem fez o assalto foi eu e Luan não tem nada a ver com a história’. Mesmo assim o pessoal não acreditou na história e conduziu meu filho. Os agentes da 7ª Delegacia espancaram e enforcaram uma pessoa inocente, meu filho Luan, para confessar um crime que ele não cometeu. E agrediram também Mateus pra Mateus dizer que Luan tinha participação na história. Até o momento ele está custodiado”, lamentou.

O pai de Luan revelou que o rapaz passou por audiência de custódia, mas não foi foi solto. “Ele estava na Baixa do Fiscal e não sei se ele já foi recambiado pro presídio. Tanto o Ministério Público, como o juiz, condenaram ele. Luan tem um filho de 2 anos, é trabalhador, nunca teve nenhuma passagem na polícia. Não se envolve em nada de errado. Inclusive, a câmera de segurança mostra Mateus nitidamente, mas meu filho não, pois ele não participou”, ratificou.

“Outra coisa, o elemento que praticou o crime com Mateus foi preso no dia anterior e eles liberaram. Ele cometeu o crime e foi liberado. Meu filho, que é inocente está preso”, acrescentou Gerson, que fez um protesto na manhã desta segunda-feira (27/09), na Avenida Antônio Carlos Magalhães, para tornar público o caso.

Baianos trabalhando escravizados são resgatados de fazenda no Espírito Santo

Durante o fim de semana, 36 baianos foram resgatados de trabalho análogo à escravidão, em uma fazenda de café, no município de Pancas, no...

Bombeiros baianos carregam vítima por trilha de 3 km e resgatam 208 pessoas em áreas de risco do RS

Nesta segunda-feira (6) a tropa do Corpo de Bombeiros da Bahia (CBMBA) resgatou por cerca 3km, uma vítima com indícios severos de desidratação e...
Fundação Jose Silveira

Baianos trabalhando escravizados são resgatados de fazenda no Espírito Santo

Durante o fim de semana, 36 baianos foram resgatados de trabalho análogo à escravidão, em uma fazenda de café,...
Fundação Jose Silveira

Baianos trabalhando escravizados são resgatados de fazenda no Espírito Santo

Durante o fim de semana, 36 baianos foram resgatados de trabalho análogo à escravidão, em uma fazenda de café,...

Bombeiros baianos carregam vítima por trilha de 3 km e resgatam 208 pessoas em áreas de risco do RS

Nesta segunda-feira (6) a tropa do Corpo de Bombeiros da Bahia (CBMBA) resgatou por cerca 3km, uma vítima com...

Vereador condenado a pagar indenização por ofensa à primeira-dama de Itabuna

O vereador Danilo Freitas Santos (UB) foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais...

PAULO AFONSO: Correligionário de Mário Galinho agride presidente do AGIR36 e é acusado de fake news

Um militante político identificado como Rodrigo Menezes foi flagrado no momento em que cometeu agressão física, nesta segunda-feira (06/05),...