Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Deputado que ordenou sequestro de jornalista é algemado e preso

O deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade-RR) foi preso nesta sexta-feira (1º), em seu escritório, em Boa Vista, sob suspeita de ter ordenado o sequestro do jornalista Romano dos Anjos, em outubro de 2020. As informações são do G1.

Em 26 de outubro de 2020, criminosos invadiram a casa do jornalista da TV Imperial, afiliada da Record, na capital de Roraima. Os suspeitos levaram Romano, o agrediram e amarraram seus pés e mãos. Ele foi encontrado ferido, com um braço quebrado e lesões nas pernas, no dia seguinte, em um área rural do estado.

As apurações sobre o sequestro e tortura do jornalista apontam para um provável crime “motivado por vingança ou represália ao modo de atuação jornalística, tendo em vista que a vítima realizou diversos ataques e críticas ao trabalho do então presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier”, disse o delegado João Evangelista.

Além de Renier, nesta fase da Operação Pullitzer também foram presos dois coronéis da PM: Natanael Felipe de Oliveira Júnior e Moisés Granjeiro de Carvalho, e o sargento da PM Bruno Inforzato Oliveira Gomes. Em setembro, a operação também prendeu seis policiais militares, entre eles um coronel aposentado e um major, além de um ex-servidor da Assembleia Legislativa do Estado. Segundo o G1, a maioria dos militares investigados trabalhavam para o deputado Jalser Renier.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que Jalser é algemado por policiais. Exaltado, o deputado diz: “Isso é um abuso na frente da casa da minha mãe”.

A defesa de Jalser se manifestou por meio das redes sociais do deputado.

“A defesa do deputado estadual Jalser Renier considera essa uma decisão política que tem como pano de fundo a tentativa de manipulação da opinião pública em plena véspera do julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a legalidade da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Roraima. Jalser Renier reitera que segue acreditando na Justiça do seu estado e, sobretudo, na do seu país”, diz a nota.

Lauro de Freitas: PRD rompe com Moema Gramacho

O PRD de Lauro de Freitas resolveu romper com a prefeita Moema Gramacho. Com isso, o partido deverá anunciar, nesta sexta-feira (03/05), apoiar a...

Anistia Internacional aponta o que já se sabia: o descontrole no uso da força policial

“Na cidade todo mundo fala A violência é uma roleta russa Não escolhe a vítima Em toda parte é igual” (Cidade Partida, de Toni Garrido, Lazão, Da Gama, Bino...

Lauro de Freitas: PRD rompe com Moema Gramacho

O PRD de Lauro de Freitas resolveu romper com a prefeita Moema Gramacho. Com isso, o partido deverá anunciar,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Lauro de Freitas: PRD rompe com Moema Gramacho

O PRD de Lauro de Freitas resolveu romper com a prefeita Moema Gramacho. Com isso, o partido deverá anunciar,...

Anistia Internacional aponta o que já se sabia: o descontrole no uso da força policial

“Na cidade todo mundo fala A violência é uma roleta russa Não escolhe a vítima Em toda parte é igual” (Cidade Partida, de...

NORTE DA BAHIA: Jovem de 19 anos morre afogada no rio São Francisco, em Curaçá

Uma jovem de 19 anos morreu afogada no rio São Francisco, na cidade de Curaçá, localizada no norte da...

STF define prazo para aprovado em cadastro reserva entrar na Justiça

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (2), em Brasília, que candidatos aprovados em concursos públicos fora das...