Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Dia da Consciência Negra é comemorado com Mega Vacinação contra COVID na Senzala do Barro Preto

Neste sábado (20) – Dia da Consciência Negra, a tradicional Senzala do Barro Preto, da Associação Cultural Ilê Aiyê também será ponto estratégico da Mega Vacinação contra a COVID-19. Das 8 às 14h poderão ter acesso à 3ª dose da vacina pessoas com 18 anos ou mais de idade, que tomaram a 2ª dose até o dia 21 de junho e que estejam com o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde.

“Durante todo o mês de Novembro preparamos uma ampla programação voltada para a população em geral, especialmente nossa população negra que é a mais forte representatividade da nossa cidade. E a sede do Ilê também possui essa característica, um forte símbolo da nosso povo, da nossa capital, um espaço com importante potência cultural e social que já transformou inúmeras vidas através de seus ideais, da arte e acolhimento”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde de Salvador.

A capital baiana é considerada uma das cidades mais negras do mundo fora da África, um símbolo da diáspora, religiosidade, diversidade e resistência. Por isso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem promovido diariamente ações especiais em prol da conscientização das lutas do povo negro e seus cuidados com a saúde durante todo o mês de novembro.

Salvador: Uma Cidade Negra!

O município de Salvador possui uma população de aproximadamente 80,2% de indivíduos negros, segundo dados oficiais do IBGE em 2010, sendo a cidade mais negra do Brasil e a segunda cidade mais negra fora do continente africano.

O mês de novembro tornou-se referência para a luta e resistência da população negra em enfrentamento ao racismo, reafirmação da identidade e, principalmente, na busca por melhorias de políticas públicas voltadas para esta fatia da população. Isso porque o 20 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, assassinado em 1695.

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de abril, respectivamente, para aproveitar o...

Confronto e morte em Valéria

No final da tarde deste domingo (28/04), um grupo de criminosos trocou tiros com policiais militares da 31ª CIPM e um dos suspeitos foi...

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Sefaz-BA alerta para reta final para desconto de 8% no IPVA das placas de finais 3 e 4

Os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4 têm até os dias 29 e 30 de...

Confronto e morte em Valéria

No final da tarde deste domingo (28/04), um grupo de criminosos trocou tiros com policiais militares da 31ª CIPM...

Seis alimentos que ajudam a controlar o açúcar no sangue

Manter os níveis de açúcar no sangue sob controle é essencial para a saúde de todos, especialmente para pessoas...

Ex-prefeito de Caculé passa mal durante evento político e não resiste

Faleceu neste domingo (28/04), aos 85 anos, o ex-prefeito de Caculé por dois mandatos, Vitor Hugo Figueiredo dos Santos....