Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Barriga de trigêmeos de influencer causa nas redes e obstetra explica

Mãe de gêmeos, a influenciadora dinamarquesa Michella Meier-Morsi deu à luz no último sábado (15/01) a três meninos, com um pouco mais de 35 semanas de gravidez. O formato da barriga da mulher deu o que falar nas redes sociais.

“É tão irreal ter três bebês que a minha cabeça não consegue lidar com isso. Eu simplesmente não consigo imaginar”, disse a mãe em um desabafo antes de entrar em trabalho de parto.

Em 2018, conforme o Uol, Michella já havia dado à luz um casal de gêmeos. Na época, ela também não teve vergonha de ir a público comentar sobre as marcas e estrias em sua pele.

A médica obstetra Carla Delascio explica que o formato da barriga da mãe durante a gestação tem relação direta com o biótipo de cada mulher.
Barriga de trigemeos de influencer causa nas redes e obstetra
“Na gravidez, a hiperdistensão uterina faz com que a parede abdominal seja forçada. Se a mãe já teve isso antes —no caso de Michella, uma gestação gemelar— é como se ela perdesse a camada da musculatura que segura o abdômen”.

Esse processo de hiperdistensão favorece o aparecimento de estrias e varizes, como aconteceu com Michella. Carla frisa que, como a influenciadora teve duas gestações múltiplas, houve também danificação do tônus muscular. “É importante ressaltar que toda grávida fica com diástase do reto abdominal e o que muda é o grau. Se a paciente tiver um fortalecimento dos músculos, a recuperação vai ser rápida”.

Além disso, se a mulher fizer fortalecimento dos músculos ao longo da gestação, com musculação orientada e fisioterapia, ela tem boas chances de recuperar o formato da barriga pré-gestacional. “Se a mulher engravidar em um peso adequado, com uma massa muscular adequada, ela tem suporte físico para aguentar as alterações da gravidez”, esclarece.

A influencer não deixou claro se a gestação foi resultado de uma inseminação artificial ou foi um processo natural. Pela raridade do fenômeno, a médica Carla Delascio acredita que Michella tenha engravidado por meio de fertilização in vitro. Os cuidados para esse tipo de gestação, como qualquer outra, é manter a pele hidratada, beber bastante água, fazer atividade física controlada e cuidar da alimentação, com ajuda de suplementos, diz a especialista.

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do estado,...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município de Firmino Alves. Durante patrulhamento no...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município...

‘NEM O TEMPO CURA’: Thales Bretas posta texto emocionante sobre os três anos da morte de Paulo Gustavo

Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, escreveu um texto emocionante sobre os três anos sem o marido, que...

Juazeiro conquista mais uma ambulância através do deputado Jordávio Ramos

O município de Juazeiro vai receber mais uma ambulância, através do deputado estadual, Jordávio Ramos. Nesta segunda-feira (6), a...