Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Julia Munhoz conquista a 100ª medalha do Brasil em Rosário

O Brasil atingiu, na manhã desta quinta-feira, dia 5, uma importante marca nos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022. O país conquistou sua centésima medalha e segue isolado no quadro geral da competição continental. E, para completar o belo início de dia do time verde e amarelo, veio logo uma medalha de ouro, com a triatleta Julia Munhoz. Ela fechou o percurso disputado no sistema de duatlo (ciclismo e corrida) em 1h0s7. A prata ficou com Camila Bravo, do Equador, e o bronze com Dominga Espinoza, do Chile. A outra brasileira na prova, Sophia Gomes, terminou em 11º.

“É muito gratificante representar o Brasil nestes Jogos. Esse resultado só mostra que o trabalho que venho fazendo está valendo a pena. Agradeço muito a toda minha equipe, que vem fazendo um excelente trabalho. Estou muito animada e feliz, é um próximo passo que só me deixa confiante para as próximas provas”, celebrou a atleta de 17 anos.

Julia esteve desde o início da prova no pelotão da frente. Ao lado da equatoriana e da chilena, se distanciou das outras competidoras e manteve o ritmo até o final. Na última volta do circuito, localizado no Parque da Independência, a brasileira se desgarrou das adversárias para vencer e garantir a centésima medalha do Brasil em Rosário.

“Os primeiros 2,5km de corrida eu fiz forte, mas controlado, e sai pedalando na frente com as outras duas meninas. Aí ficamos revezando rodas. Na última corrida, controlei, e na volta final eu dei tudo que tinha. Acabou funcionando”.

Em virtude da baixa temperatura da água, não houve a disputa da natação. Assim, a prova foi iniciada com uma corrida de 2,5km, seguido de 20km de ciclismo e mais 5km de corrida para fechar.

“Fiquei triste por não ter a natação, que é uma das minhas modalidades mais fortes, mas tive que virar a chave. Não havia muito o que fazer, só aceitar e pensar numa nova estratégia. Fiz uma primeira corrida controlada, administrei na bicicleta e dei tudo que tinha no final. Sabia que ia dar certo porque estava com uma corrida muito confiante”, contou Julia, que começou na modalidade aos 12 anos por influência do irmão Vinícius, também atleta.

CT do Inter e do Grêmio ficam inundados após as chuvas no Rio Grande do Sul

Um dos portões que tentava fazer a contenção do rio Guaíba, impedindo que a água invadisse ainda mais na cidade de Porto Alegre, no...

Agressor é preso em flagrante em Ponto Novo

Equipes da Delegacia Territorial (DT) de Ponto Novo prenderam em flagrante, na quinta-feira (02), um suspeito de violência doméstica. O homem, de 74 anos,...

CT do Inter e do Grêmio ficam inundados após as chuvas no Rio Grande do Sul

Um dos portões que tentava fazer a contenção do rio Guaíba, impedindo que a água invadisse ainda mais na...
Fundação Jose Silveira

CT do Inter e do Grêmio ficam inundados após as chuvas no Rio Grande do Sul

Um dos portões que tentava fazer a contenção do rio Guaíba, impedindo que a água invadisse ainda mais na...

Agressor é preso em flagrante em Ponto Novo

Equipes da Delegacia Territorial (DT) de Ponto Novo prenderam em flagrante, na quinta-feira (02), um suspeito de violência doméstica....

SÓ NO BRAÇO: Mulher é baleada por criminosos em Brumado

Uma mulher de 32 anos teve a sua residência invadida por suspeitos nesta quinta-feira (02/05) e foi atingida com...

Um revólver e uma moto são apreendidos em Iraquara

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Iraquara e da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (13ª Coorpin/Seabra) apreenderam...