Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Palmeiras goleia Deportivo Táchira e faz história na Libertadores

Goleada e manutenção do 100% foi assim que o Palmeiras fechou a participação na Primeira Fase da Libertadores. Nesta terça-feira (24), o Verdão recebeu o Deportivo Táchira (VEN), no Allianz Parque, e não tomou conhecimento do adversário, ao vencer por 4 a 1. A noite estava reservada para Gustavo Scarpa, que marcou um Hat-Trick, e contou com o gol de Rony para fechar o placar. Gutiérrez descontou para a equipe venezuelana.

Com a vitória, o Palmeiras somou 18 pontos conquistados, feitos que garantiram ao atual bicampeão da competição a melhor campanha geral da Primeira Fase. A trajetória garantiu também ao Verdão o melhor desempenho da história da fase de grupos, superando o Boca Juniors de 2015, que também somou 18 pontos e teve saldo de 17 gols pró, enquanto a equipe brasileira ficou com saldo de 22 gols pró.

Outro clube brasileiro a somar 3 pontos na noite foi o Rubro-Negro. O Flamengo também venceu e garantiu a melhor campanha do Grupo H. No Maracanã, o time carioca recebeu o lanterna Sporting Crystal (PER), e venceu por 2 a 1, gols de Madrid (contra) e Pedro.

A equipe da Gávea somou 16 pontos somados e, nesse momento, está com a segunda melhor campanha atrás apenas do Palmeiras. No entanto, este feito ainda pode ser ultrapassado pelo River Plate, caso o time vença o Alianza Lima (PER), nesta quarta-feira (25), por mais de um gol de diferença.

Por outro lado, o Red Bull Bragantino não atingiu seus objetivos. Com chances de classificação para as oitavas de final, o Massa Bruta perdeu para o Nacional (URU), por 3 a 0, e fechou a participação na lanterna do Grupo C.

CONMEBOL Sudamericana

Na CONMEBOL Sudamericana, as três equipes brasileiras que entraram em campo, nesta terça-feira (24), conquistaram a classificação para as oitavas de final.

Na Vila Belmiro, o Santos conquistou a vaga para a próxima fase no sufoco. O Peixe empatou em 1 a 1 com o Banfield (ARG), com gol de Marcos Leonardo e, por muito pouco, quase não alcançou a vaga nas oitavas de final. A equipe santista ficou empatada em número de pontos com o Unión La Calera (CHI), com 11 no total, e o desempate veio pelo número de gols pro, 7 a 6.

O Atlético-GO dependia apenas de si para confirmar a vaga nas oitavas de final. E assim, o fez. Em Quito (EQU), o Dragão visitou a LDU e empatou em 1 a 1, com gol de Gabriel Baralhas. Com 13 pontos conquistados, a equipe goiania fechou a primeira fase na liderança do Grupo F.

O Internacional não teve surpresas para confirmar o favoritismo e carimbar o passaporte para as oitavas de final. No Beira Rio, o Colorado recebeu o 9 de Outubro, e goleou o adversário por 5 a 1. A equipe gaúcha contou com a noite inspirada do volante Dourado, que marcou um Hat-Trick. Mina, contra, e Estêvão completaram o placar.

EXECUÇÃO EM VIA PÚBLICA: Homem morto a tiros em Valéria

Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo na Rua da Pedreira, no bairro da Valéria, em Salvador. O caso aconteceu na...

Salvador recebe 32 novos ônibus para compor frota da cidade

A população de Salvador poderá contar, a partir deste sábado (27), com novos ônibus para compor a frota de linhas da cidade. Ao todo,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

EXECUÇÃO EM VIA PÚBLICA: Homem morto a tiros em Valéria

Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo na Rua da Pedreira, no bairro da Valéria, em...
Fundação Jose Silveira

EXECUÇÃO EM VIA PÚBLICA: Homem morto a tiros em Valéria

Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo na Rua da Pedreira, no bairro da Valéria, em...

Salvador recebe 32 novos ônibus para compor frota da cidade

A população de Salvador poderá contar, a partir deste sábado (27), com novos ônibus para compor a frota de...

SUBÚRBIO DE SALVADOR: Homem executado com disparos de arma de fogo no Alto do Cabrito

Um homem, identificado como Dennis Lorenco de Castro Belchior, de 37 anos, foi morto a tiros na Rua Carlos...

Com recorde de investimento, Série D reúne campeões estaduais e times tradicionais

Com seu caráter inclusivo e cada vez mais valorizada pela CBF, a Série D do Brasileirão de 2024 tem...