Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Sefaz dobra capacidade de atendimento nas unidades da Rede SAC

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) aumentou, no início deste mês, a capacidade de senhas diárias para agendamento de atendimentos nos postos da Rede SAC. A partir de agora, a quantidade de senhas disponibilizadas, diariamente, para agendamento passa de 320 para 650, elevando em 103% a capacidade de atendimento.

A medida foi tomada após resultados da pesquisa de satisfação do contribuinte. Com isso, a pasta revisou os números e ampliou a oferta de guichês espalhados pela cidade, oferecendo mais qualidade no atendimento ao soteropolitano.

A ampliação contempla os postos instalados nas unidades localizadas em Cajazeiras, Comércio, Periperi e na estação de metrô de Pituaçu, além dos shoppings Barra e Bela Vista. De acordo com a secretária Giovanna Victer, a intenção é promover uma maior descentralização do atendimento, disponibilizando acesso mais fácil ao contribuinte.

“Estamos trabalhando para melhorar a maneira que nos relacionamos com o cidadão e humanizar os serviços oferecidos pela pasta. A ampliação permitirá a disseminação das demandas, do posto central para outras unidades espalhadas pela cidade, qualificando nosso atendimento e oferecendo mais celeridade na realização de serviços”, apontou.

Acesso – Os atendimentos na rede SAC são realizados através de agendamento e demanda espontânea. As unidades dos shoppings Barra e Bela Vista funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já nos postos do Comércio, Cajazeiras e Pituaçu, o funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 16h. No SAC Periperi, o atendimento é das 8h às 17h, também de segunda a sexta.

Além disso, o contribuinte pode optar pelos guichês instalados nas Prefeituras-Bairro da Barra/Pituba, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Liberdade/São Caetano, Pau da Lima, Subúrbio e Valéria, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Outra opção é o balcão situado no SAC do Empreendedor, localizado na Baixa dos Sapateiros, que funciona exclusivamente através de agendamento.

Serviços on-line – A Sefaz também ampliou para 38 o número de serviços disponibilizados, no Formulário de Atendimento Virtual (FAS), incluindo o resgate enfiteuse, restituição de foro e laudêmio, contestação de foro, certidão de autorização de transferência, transferência de domínio útil, cancelamento de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e baixa de débito de ISS no sistema Nota Salvador.

Com o acréscimo, a pasta atingiu a marca de 85 procedimentos digitais, contando os serviços disponibilizados através do site institucional (www.sefaz.salvador.ba.gov.br) e da ferramenta de atendimento virtual (fas.sefaz.salvador.ba.gov.br).

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27/04), na Arena Fonte Nova....

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos...

Coren-BA promove qualificação sobre Cuidados de Feridas em Cachoeira

Nesta última sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu uma grande qualificação na cidade de...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na...